Motor On Line
Notícias-

Stock Car: após problemas no treino Cacá troca motor para etapa em Goiânia
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Divulgação
Paulista Digital
Piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing destaca dificuldades da prova no anel externo com uma etapa em que o carro apresenta deficiência de velocidade em reta.

A segunda etapa da temporada 2022 da Stock Car, que será disputada neste domingo (20), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), teve um início desafiador para o pole position da etapa goiana do ano passado: Cacá Bueno.

Se em 2021 o piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing saiu na frente, nos treinos desta sexta-feira (18) ele não figurou entre os 20 melhores. Pior: teve que trocar o motor do seu carro para buscar mais velocidade em reta, um problema ainda pior numa pista de anel externo.

"Nossa velocidade de reta era muito ruim nos treinos, então decidimos por trocar o motor e ele está pior ainda. Ou a gente pegou uma unidade com ainda mais falha de potência ou há um outro problema no carro que ainda não detectamos. É desesperador a falta de velocidade em relação aos adversários, e isso em um circuito de anel externo limita qualquer possibilidade", diz Cacá Bueno, que é o atual recordista de títulos da Stock Car em atividade (com cinco taças).

Amanhã, será disputado mais um treino livre e o classificatório, que define o grid de largada entre os 34 carros da Stock Car.

"A gente ainda tem mais um dia de trabalho, então mexer em tudo que é possível e ver qual é o problema, tentar achar o que está causando a falta de velocidade. Se isso der certo, amanhã a gente pode estar mais competitivo. No ano passado, fizemos a pole aqui no circuito misto e sempre tivemos um rendimento em todos os trechos da pista, então esperamos conseguir esta performance para ter uma chance de andar entre os primeiros no domingo", completa Cacá, que tem os patrocínios de Itaú, iCarros, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.

Notícias

Página inicial