Motor On Line
Notícias-

Início de temporada alucinante no Turismo 1.4 RS em Guaporé
Reportagem: Loud Quiet Loud Assessoria
Foto: Fábio Leal
42 carros no grid e um nível altíssimo marcaram o final de semana.

Finalmente o Campeonato Gaúcho de Velocidade teve seu início e o Turismo 1.4 marcou presença com um recorde de inscritos para o circuito de Guaporé. Nada menos do que 42 carros alinharam para a abertura de uma temporada que mostra um salto de evolução enorme no desenvolvimento dos carros e pilotos.

Quem começou o final de semana com sorriso foi a dupla Dudu Fuentes e Rafael Iserhard, que cravaram a pole-position com o Chevrolet Onix #25 da Bastos Racing com 1:28.211. Mas a alegria durou pouco, pois na largada a dupla enfrentou problemas com a bomba elétrica de seu carro e acabou ficando alijado da disputa. Quem brilhou então foi a disputa pela ponta entre Guto Rotta (Onix #8), Ike Ramos (March #819), Thiago Messias (Onix #111) e João Cardoso Neto (Onix #10). Depois de uma das mais eletrizantes diputas da história do Turismo 1.4, Messias triunfou e venceu a prova. Rodrigo Ribas (Celta #3) fazendo uma corrida de recuperação ainda apareceu na 5a posição depois de largar do 17 posto. Na classe B, Eduardo Cavalli (Celta #74) venceu se mantendo na 6a posição geral enquanto que na classe C, vitória do estreante Gui Pozzi com o Celta #711 com a 7a posição no geral.

Segunda corrida, grid invertido entre os nove primeiros, quem larga na pole é Demilson Andrade assumindo o comando do Ford Ka #1 de Alex Citron. Mas quem estava inspirado era Guto Rotta que venceu a corrida, mas não sem pressão de Thiago Messias, que recuperou 7 posições, Rodrigo Ribas e João Cardoso Jr. assumindo o comando do Onix #10. Na classe B, Eduardo Cavalli carimbou mais uma enquanto que na classe C, o estreante Anderson Beiçola que também estreava novo carro, o Toyota Etios #22 venceu com a13a colocação.

Na terceira corrida, nova inversão de grid colocou Eduardo Cavalli na pole-position. O piloto tratou de abrir uma grande vantagem nas voltas iniciais de prova, se aproveitando pela luta pelo segundo lugar que envolvia Choka Sirtuli (Onix #8), Rafael Iserhard (Onix #25) recuperando o tempo perdido na primeira corrida, e Thiago Messias. Faltando 3 voltas para final de prova, Choka Sirtuli assumiu a ponta, aproveitando-se do problema enfrentado por Cavalli - a abertura de seu capô dianteiro. Na bandeirada, vitória de Choka Sirtuli seguido de Cavalli que carimbou 100% de aproveitamento na classe B. Na classe C, Antonella Bassani mostrou serviço e venceu com o Onix #02.

A quarta corrida foi cancelada devido ao estouro de dois motores nas corridas anteriores, sendo um deles de um Formula Truck, sendo que o trabalho de limpeza da pista se estenderia além do possível para a realização da corrida. Como foi completada 75% da etapa, saíram vencedores a dupla Choka Sirtuli/ Guto Rotta na classe A. Na classe B, Eduardo Cavalli faturou e na classe C, Anderson Beiçola foi o melhor. Finalmente, na classe Master, Davi Oliveira carimbou mais uma.

O Turismo 1.4 RS continua no próximo dia 12 de junho no Autódromo de Tarumã, sempre com o apoio de Dunlop, Digal Pneus, INFlow Filter, ABRO Lubrificantes, Plus Veículos, AutoRacing Parts, VOXR Wheels, Hardware Performance, XTreme Amortecedores Especiais e Baterias Excell.

Notícias

Página inicial