Motor On Line
Notícias-

Ultimate Drift abre temporada 2022 em grande em estilo no EPCA
Reportagem: Marcelo Basso
Engenho da Notícia Comunicação
Disputadas no fim de semana, provas foram prestigiadas por 6 mil pessoas.

O Ultimate Drift abriu a temporada 2022 neste fim de semana em Piracicaba, interior de São Paulo. O certame que é válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria surpreendeu as expectativas e superou o número de inscritos nesta primeira etapa do ano, que terá um total de cinco em provas em várias partes do Brasil.

As batalhas aconteceram nas divisões Light e Pró e reuniram 57 inscritos, no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), que recebeu um público de mais de seis mil pessoas no sábado e no domingo. Os pilotos de Santa Catarina dominaram as provas e levam nas duas categorias.

Na Pró, que é categoria principal, a vitória ficou com Márcio Kabeça (BMW M3), piloto da equipe MK12 Drift Team, da cidade de Penha / SC, e que venceu Frederico Barbosa na grande batalha final, no domingo.

“Foi uma conquista muito difícil, pois o carro ainda não está 100% e ainda temos alguns detalhes que precisam ser melhorados, como a suspensão. Mas, essa vitória dá um grande ânimo para toda a equipe e vamos trabalhar ainda mais para conquistar o título”, afirmou o atual vice-campeão da categoria.

Frederico Barbosa também se mostrou contente com o resultado. “Nas últimas provas que disputei, em três oportunidades estive na semifinal. Sinto que a vitória está chegando perto e a próxima batalha será perto de casa, quando então espero contar com a força dessa torcida maravilhosa como aconteceu aqui”, afirmou o piloto de Goiânia / GO, lembrando da segunda etapa que acontecerá em Brasília / DF.

Completaram o pódio o “Sheriff” João Barion, que ficou na terceira posição; seguido por Jader Daniel, em quarto lugar; e Gustavo Koch na quinta posição, mas ficou com o Top Qualify desta primeira etapa.

Light

Ainda no sábado, foram disputadas as batalhas da categoria Light e a vitória ficou como estreante Dudu, de apenas 16 anos. “Não esperada ganhar logo em minha prova de estreia. Mas, agora quero mais e vou lutar pelo título da temporada”, afirmou o adolescente de Itajaí / SC. Completam o pódio o piloto Stereonline, Paulo Cézar Bertolino. Guilherme Moreira e Elmo Filho.

“Foi um início de temporada sensacional e acima de nossas espectatívas. Acredito estarmos no caminho certo para a consolidação do drift como um dos principais esportes motiorizados no país. Como não tivemos público nos dois primeiros anos do Ultimate Drift, acho que essa prova de Piracicaba deu uma resposta muito positiva de que essa categoria tem um grande apreço do público”, disse Fábio Manfio, coordenador de operações do Ultimate Drift.

Para este ano, o campeonato contará com outras quatro etapas, todas elas disputadas em dois dias. Além desta primeira, no interior paulista, o Ultimate Drift passará ainda por Brasília / DF, em maio; Balneário Camboriú / SC, em julho; Londrina / PR, em setembro; e São Paulo / SP, em novembro.

Transmissão ao vivo

As provas foram transmitidas ao vivo pelo YouTube do Ultimate Drift e pelo canal de TV Bandsport. O campeonato conta com o patrocínio de Barbarius, Fueltech, Perfect, Pneustore e Zomo.

Serviço

Mais informações sobre o campeonato acesse ultimatedriftbr.com.br @ultimatedriftbr

Notícias

Página inicial