Motor On Line
Notícias-

Gasolina premium Shell V-Power Racing chega aos postos do Paraná
Reportagem: Vivian Tiemi
Loures Comunicação
Combustível de alta octanagem foi desenvolvido em parceria com a Scuderia Ferrari para motores de alto desempenho.

A marca Shell acaba de anunciar a chegada da gasolina premium Shell V-Power Racing aos postos da rede no Paraná, começando a distribuição pelas cidades de Curitiba, Londrina, Cascavel, Cambé e Foz do Iguaçu. Com um forte mercado de carros de luxo, a região ganha o fornecimento de um novo combustível premium de alta octanagem.

"Agora, nos postos Shell, os motoristas paranaenses podem encontrar a Shell V-Power Racing, desenvolvida em parceria com a Scuderia Ferrari para que os motores de alto desempenho aproveitem ainda mais todo seu potencial", explica Otavio Azeredo, diretor de Marketing e Pricing da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil. "Trata-se de uma gasolina premium de alta octanagem elaborada com uma tecnologia única da família Shell V-Power, proporcionando uma queima mais completa do combustível no interior do motor de alta compressão", complementa Otavio.

Veículos com motores de alto desempenho, como esportivos de luxo, precisam de combustíveis com maior octanagem por terem maior potência. A gasolina premium é a mais indicada para esses carros, pois possui octanagem de no mínimo 97 RON. A Shell V-Power Racing, por sua vez, apresenta octanagem mínima de 98 RON, segundo especificação da ANP.

A Shell V-Power Racing conta também com a exclusiva tecnologia Dynaflex que, combinada com os aditivos da Shell, além de limpar e proteger, proporciona mais performance e rendimento para o motor em comparação à gasolina comum. A inovação promove mais dinâmica, por agir em altas e baixas rotações do motor, seja no trânsito urbano ou na fluidez das estradas. Além disso, é flexível, por se adaptar a qualquer tipo de veículo. "A Shell V-Power Racing é mais indicada para veículos com motores que necessitam de maior octanagem para entregar todo o seu potencial. Porém, pode ser utilizada por qualquer motor -- mesmo os de baixa cilindrada, movidos somente à gasolina ou com tecnologia flex", esclarece Gilberto Pose, especialista em combustíveis da Raízen.

Outro diferencial é que a gasolina premium da Shell possui a mais avançada geração do FMT (Friction Modification Technology), redutor de atrito da marca, também desenvolvido em parceria com a Scuderia Ferrari, que protege o motor e ajuda os seus componentes a se movimentarem de forma ainda mais suave.

Notícias

Página inicial