"Acho que o carro está com um acerto melhor do que estava no classificatório. Acabamos sendo agressivos demais e o Marquinhos foi atrapalhado em sua melhor volta, o que comprometeu um pouco nosso resultado no grid", destacou Xandinho. "Esperava um pouquinho mais, mas não é ruim largar em segundo lugar na GT3. Estamos com boas chances na corrida e vamos trabalhar no setup do carro. Precisamos ter consistência e vamos buscar fazer o melhor possível, sem assumir muitos riscos e brigando pela vitória no fim da corrida", emendou Gomes.
A perda da pole position, no entanto, não abala a confiança da equipe chefiada por Andreas Mattheis, que priorizou a busca do melhor setup de corrida durante os treinos do fim de semana. "Passamos 90% dos treinos desenvolvendo o carro para a corrida. Faltou ajustar um pouco melhor o carro para a classificação, sobretudo para a sessão do Marquinhos, quando o carro não ficou como a gente queria. Mas trabalhamos bastante no acerto para a corrida e estamos bem confiantes", destacou o engenheiro Guilherme Gonçalves, o Guiga.
A prova de abertura do Endurance, na capital de Goiás, terá largada às 11h deste sábado, com quatro horas de duração. A corrida terá transmissão ao vivo, na TV pelo canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.