Motor On Line
Notícias-

Em prova de recuperação Sérgio Sette ganha sete posições em Mônaco
Reportagem: Flávio Quick
Quick Comunicação
Estratégia da equipe Dragon Penske ajudou brasileiro a ganhar posições no fim da prova.

O sábado que encerra o mês de abril foi de muita velocidade e emoção nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco. O Campeonato Mundial de Fórmula-E realizou hoje a sua sexta etapa da temporada no mais charmoso circuito do automobilismo mundial.

Sérgio Sette Câmara, piloto brasileiro que compete pela equipe norte-americana Dragon Penske teve um dia bastante difícil, porém, que com muito trabalho e estratégia foi encerrado com uma bela prova de recuperação quando o carro #7 recebeu a bandeirada de chegada na 13ª colocação.

Todas as atividades do fim de semana foram realizadas nesse sábado e, desde o primeiro treino livre, o rendimento de ambos os carros da Dragon era bem abaixo do esperado pelos pilotos e engenheiros. Várias modificações foram tentadas ao longo dos testes da manhã de hoje, porém, nenhum surtiu o efeito que proporcionasse aos pilotos a performance desejada para a tomada de tempos. Nesse sentido, com a marca de 1m32s137, Sette Câmara ficou apenas com 20ª colocação para a largada do e-Prix que, pelo horário de Brasília, aconteceu pontualmente as 10 da manhã.

Após uma largada extremamente conservadora de todo o pelotão os 22 carros seguiram em alta velocidade para a corrida, prevista para 45 minutos mais uma volta. Na primeira parte da prova Sette, seguindo uma diferente estratégia programada pelo time, Sergio manteve-se em sua posição de largada economizando o máximo de bateria que pudesse. Enquanto os demais carros seguiam de forma rápida Sérgio cadenciou o seu ritmo e, naturalmente, ficou um pouco distante do pelotão.

Na segunda metade da prova, após a saída do Safety Car, Sette passou então a imprimir um ritmo muito forte. Numa estratégia em que usou de forma seguida os dois momentos de FanBoost e, com isso, conseguiu fazer grandes ultrapassagens concluindo a corrida no 13o lugar.

"Começamos os treinos com rendimento bem abaixo do esperado e fiquei apenas em P20 para a largada. Na corrida, porém, uma boa estratégia nos permitiu usar os dois Fanboost no fim da corrida. Assim, consegui fazer boas ultrapassagens e ganhar, ao todo, 7 posições em relação à largada. Agradeço à nossa equipe pela grande dedicação e aos meus patrocinadores MRV Engenharia, Multimarcas Consórcios, Gasmig e CEMIG.

A próxima rodada do Mundial de Fórmula-E será entre nos dias 14 e 15 de maio no circuito do aeroporto de Tempelhof, em Berlin - Alemanha.

Notícias

Página inicial