Motor On Line
Notícias-

F-4 Brasil: Copa Energia vai patrocinar Felipe Bartz sobrinho do Barrichello
Reportagem: Wladimir Oliveira / Carlos Santos
Virta Comunicação
Este é o segundo patrocínio automobilístico da empresa, que já é patrocinadora master do piloto Rafael Suzuki na Stock Car. Felipe tem 16 anos, é sobrinho de Rubens Barrichello e fará sua estreia na c

A Copa Energia, detentora das marcas Copagaz e Liquigás, irá patrocinar o piloto Felipe Barrichello Bartz, mais conhecido como Pipe, na categoria F4 do automobilismo brasileiro durante a temporada 2022. Este é o segundo piloto a ser patrocinado pela empresa, que é líder no mercado brasileiro de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido com gás de cozinha e desde 2019 patrocina Rafael Suzuki, piloto da Stock Car.

Felipe tem 16 anos, é sobrinho de Rubens Barrichello (ex-piloto de F1 e atual piloto da Stock Car), e fará sua estreia na categoria F4 pela equipe Cavaleiro Sports neste final de semana, com provas nos dias 14 e 15 de maio, no autódromo Velocitta, localizado no município de Mogi Guaçu, a 180 km da capital paulista. O jovem começou a pilotar aos seis anos de idade, em competições de kart. Entre seus principais títulos, foi campeão do Open do Brasileiro de Kart (ambos na categoria Júnior), vice-campeão Sul-americano de Kart (Júnior) e vice-campeão do Flórida Winter Tour.

Nova categoria no Brasil

Esta é a primeira vez que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) certifica a organização de um campeonato F4 no Brasil. A categoria é uma das bases para jovens pilotos que saem do kart e desejam futuramente competir na F1. Em 2022, serão três corridas por final de semana, sempre juntas com a Stock Car. Na F4 brasileira, os participantes precisam ter entre 15 e 21 anos e nunca terem corrido em uma categoria superior, como, por exemplo, na F3.

"Estou com grande expectativa para essa estreia, pois é um sonho que estou realizando e um importante passo em minha carreira. O apoio da Copa Energia nessa campanha chega em um momento fundamental, proporcionando o suporte que preciso para correr atrás do meu objetivo, que é competir em categorias internacionais no futuro. Por isso, vou me dedicar ao máximo", afirma Felipe Barrichello Bartz.

De acordo com Emmanuelle Kalil, diretora de Marketing da Copa Energia, o patrocínio a Pipe vai ao encontro do desejo da Copa Energia de fomentar o esporte brasileiro por meio do apoio a talentos nacionais. "O Felipe Barrichello Bartz é um jovem piloto em início de carreira, muito determinado, focado em performance e resultados, o que representa o jeito de ser e fazer da nossa companhia. Tenho certeza de que essa será uma parceria de grande sucesso", disse a executiva.

Programação completa deste fim de semana

Sexta-feira, 13 de maio
08h45 – BRB Fórmula 4 Brasil – 1º Treino – Grupo Único
11h50 – BRB Fórmula 4 Brasil – 2º Treino – Grupo Único
17h00 – BRB Fórmula 4 Brasil – Classificação

Sábado, 14 de maio
09h40 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
14h40 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 2 (18 minutos + 1 volta)

Domingo, 15 de maio
12h10 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)
Transmissão ao vivo pelo BandSports, YouTube e Facebook da categoria.

Calendário de corridas

15/05 – Velocitta - Mogi Guaçu / SP
31/07 – Interlagos – São Paulo / SP
04/09 - A definir
25/09 - Velocitta - Mogi Guaçu / SP
23/10 - Goiânia / GO
20/11 - Brasília / DF

Sobre a Copa Energia

A Copa Energia (www.copaenergia.com.br) é a maior empresa da América Latina em engarrafamento, comercialização e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha. É detentora das tradicionais marcas Copagaz e Liquigás que, juntas, engarrafam 9,5 milhões de botijões por mês. Também possui a marca Purogas, de gás para aerossóis livre de impurezas, odor e umidade. A Copa Energia, que nasceu com o propósito de energizar vidas e negócios de forma sustentável, é líder no mercado brasileiro, com 25% de market share, mais de 7,5 mil revendas e operações em 24 estados e no Distrito Federal. Conta com mais de quatro mil colaboradores e possui receita líquida de R$ 10,5 bilhões.

Notícias

Página inicial