Motor On Line
Notícias-

Kiko se recupera após incidente e termina em 7º no Indy Pro 2000 em Indianápolis
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Gavin Baker
Paulista Digital
Brasileiro alcança o quarto lugar, mas acaba atingido por companheiro de equipe e termina no top-10.

Kiko Porto terminou na sétima posição na primeira corrida da rodada tripla de Indianápolis, terceira etapa da temporada da Indy Pro 2000, disputada nesta sexta-feira (13). Em uma corrida acidentada no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, o piloto da DEForce Racing mostrou um ritmo forte durante a prova, mas acabou vítima de uma manobra de Nolan Siegel, seu companheiro de equipe, quando ocupava o quarto lugar. O brasileiro ainda se recuperou e terminou em sétimo.

Depois de largar na sétima colocação, o atual campeão da USF2000 se mostrou combativo ao longo da prova, mesmo depois do incidente, ocorrido quando restavam 11 voltas para o final da prova. Porto lamentou o incidente que o tirou de um provável top-5, mas manteve seu foco nos pontos obtido na corrida disputada nesta tarde.

"O Nolan tentou me ultrapassar e, infelizmente, tivemos esse toque, que me tirou a chance de conseguir um resultado muito positivo hoje. Mas consegui voltar para a corrida e somei mais alguns pontos. Claro, queria terminar mais à frente, mas temos mais duas corridas e, com o ritmo de hoje, tenho chances de conseguir bons resultados", disse Porto, que tem patrocínio do Banco Daycoval.

A programação da Indy Pro 2000 terá sequência neste sábado (14), com a realização das outras duas corridas do final de semana. A primeira está marcada para 10h10, enquanto a segunda tem largada marcada para 13h10. O canal do Road to Indy no YouTube mostra as duas provas ao vivo.

Notícias

Página inicial