Luís Trombini começou bem sua participação no Campeonato Sul-Brasileiro ao conquistar a quarta posição no grid de largada da primeira bateria da Graduados, a mais importante categoria do esporte no Brasil.
Competitivo, Luís Trombini partiu animado para a disputa da primeira das três corridas programadas, mas um problema técnico terminaria fazendo com que o piloto curitibano abandonasse as disputas. Ainda nas primeiras voltas da prova, o escapamento do kart se soltou e passou na encostar nas costas do piloto.
Em determinadas curvas Luís Trombini (Philco | Trombini | Grupo Lelac) precisava jogar o corpo para frente para tentar se afastar do escapamento quente e, com isso, foi perdendo rendimento. O paranaense ainda recebeu a bandeirada em quarto, mas, com queimaduras de terceiro grau, foi obrigado a desistir de disputar o Campeonato Sul-Brasileiro.
"Ele está bem agora, tomando antibióticos e outros remédios e cuidando dos ferimentos", conta Luciano Trombini, pai do piloto. "Depois dos primeiros cuidados voltamos rapidamente para Curitiba e, assim, ele não pôde disputar as outras duas corridas. Mas isso é o menos importante, o que mais importa é que ele está bem e logo mais estará pronto para voltar às pistas", finalizou.