Motor On Line
Notícias-

F-4 US: Gabriel Fonseca consegue duplo top10 em Road America
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Divulgação
Piloto brasileiro teve etapa consistente no tradicional traçado americano.

Gabriel Fonseca segue coletando bons pontos e mostrando consistência em sua jornada na F4 US. O brasileiro que acelerou no tradicional traçado de Road America neste fim de semana terminou duas das três corridas dentro do top10. O resultado só não foi melhor por conta de um incidente na primeira prova da etapa que tirou o jovem piloto da corrida.

No sábado, Fonseca disputou a primeira das três corridas previstas na etapa de Road America. Em disputa pela oitava posição já na parte final da prova, Fonseca foi tocado por um concorrente e perdeu a chance de completar a prova 1 dentro do top 10. Como resultado do toque, Fonseca recebeu a bandeirada na 18ª posição.

As atividades de pista no domingo começaram com a corrida 2 e Fonseca partiu da 15ª posição e buscava escalar o pelotão para pontuar. Com uma largada de cinema, o brasileiro saltou da posição de partida para fechar o primeiro giro na 10ª posição, conquistando 5 colocações na primeira volta. O paulista ainda garantiu mais três posições antes de receber a bandeira quadriculada na sétima posição. Após a prova, Fonseca recebeu uma punição e perdeu duas posições, ficando com o P9 como resultado.

O piloto da equipe Crosslink Kiwi Motorsport partiu para o último desafio da etapa de Road America da oitava posição. Fonseca perdeu uma posição na volta inaugural da última prova, mas manejou a recuperação da posição na metade da prova e ainda contou com uma ultrapassagem na última volta para encerrar a etapa na sétima posição.

A próxima etapa da F4 Norte-americana acontece no dia 23 de junho em Mid-Ohio.

O que ele disse:

“Foi um fim de semana de altos e baixos. Começamos muito bem nos treinos e o pace estava ali. No quali tivemos um pouco de dificuldade e nossa posição de largada não foi a ideal em nossa pretensão de vencer uma das provas aqui em Road America. Infelizmente tivemos o acidente na corrida 1 que não nos permitiu pontuar ainda mais. As provas de domingo foram melhores em questão de desempenho, uma boa largada na corrida 2 nos colocou dentro do top10 e uma corrida bem movimentada na terceira prova nos garantiu o top7. Hora de pensar em Mid-Ohio.”

Gabriel Fonseca

Notícias

Página inicial