Motor On Line
Notícias-

Turismo 1.4 BR com corridas eletrizantes em Potenza
Reportagem: Loud Quiet Loud Assessoria
Foto: Marcos Theodoro
Mineiros e goianos dominaram a etapa.

O Autódromo Potenza, localizado na cidade de Lima Duarte em Minas Gerais, é o mais novo traçado do Brasil e recebeu pela primeira vez etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 em seu terceiro ano de realização.

A etapa, além de ser uma novidade para a grande maioria dos pilotos e equipes, marcou o recorde de grid no técnico traçado mineiro. Nada menos do que 46 carros largaram para as quatro corridas que comporam a segunda etapa do campeonato, que tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Mineira de Automobilismo, Federação Goiana de Automobilismo e Federação Gaúcha de Automobilismo.

Na classe A quem começou o final de semana brilhando foi o mineiro Wanderson Freitas que competindo em dupla com o também mineiro Tiago Escobar cravou a pole-position com 1:50.143 para percorrer os 3200 metros com seu Chevrolet Onix RS #38. No classificatório dez carros se mantiveram no mesmo segundo provando o grande equilíbrio técnico. A primeira prova, disputada ainda no sábado (21) foi dominada por Wanderson que venceu frente à pressão de Guto Rotta com Chevrolet Onix Joy. Na classe B e com a 6a posição no geral, Gustavo Teixeira iniciava com pé direito o final de semana, vencendo na classe B. A segunda corrida, já no domingo marcou a vitória do também mineiro Gustavo Mascarenhas com o Onix Joy #83 desta vez com a pressão de Tiago Takagi (Onix RS #54), Edson do Valle (Onix Joy #51) e Gustavo Ribeiro (Onix Joy #7). Na classe B, nova vitória de Teixeira. A terceira prova marcou a vitória do mineiro Wilton Pena (Onix RS #53) que deixou a briga pelo segundo posto entre Arthur Gama (Onix Joy #7), Tiago Takagi (Onix RS #54) e Choka Sirtuli (Onix Joy #8). Na classe B, Mathias de Valle manteve o domínio goiano vencendo com o Nissan March #16.

A quarta corrida disputada foi finalizada por bandeira vermelha após o acidente com o piloto Rafa Teixeira, que felizmente nada sofreu. A vitória ficou com o goiano Pablo Alves com o VW Up! #33 com Takagi no segundo posto e o mineiro Felipe Rabello (Celta #362) na terceira. Na classe B, nova vitória de Gustavo Teixeira e seu Onix Joy.

Na soma dos tempos, a vitória da etapa foi do mineiro Wilton Pena com o Onix RS #53. Na classe B, Gustavo Teixeira venceu e entre os pilotos da Master, vitória de Marcos Paioli com o Up! #96.

Tecnicamente o Turismo 1.4 utiliza todo e qualquer carro produzido no Brasil e equipado originalmente com motorização de 1 litro a 1,6 litro. Sua motorização é padronizada para 1,4 litros de cerca de 140 cavalos, bem como sua suspensão e eletrônica também são padronizadas, o que traz um grande equilíbio técnico para as disputas. Fechando o pacote, entram os pneus fornecidos pela Dunlop Pneus, filtros de ar da Inflow Filter e conjuntos de molas e amortecedores da XTreme Amortecedores Especiais ou Autoracing Parts.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 é entre os dias 16 e 17 de julho no Autódromo de Cascavel no Paraná. O apoio é de Dunlop Pneus, INFlow Filter, Plus Veículos, Autoracing Parts, Hardware Performance, Escobar Metais Recicláveis, XTreme Amortecedores Especiais e Mendes & Mendes Metais.

Notícias

Página inicial