Motor On Line
Notícias-

Rally: equipe recolhe uma tonelada em lixo plástico nas 2 primeiras etapas Gaúcho
Reportagem: Edson Castro
Foto: Edson Castro
Prime Comunicação
A ação Plástico Legal envolve competidores de projeto que representa a Associação Farroupilhense de Automobilismo.

Uma iniciativa que visa conscientizar sobre a importância da recicalegm, vem ganhando força no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade deste ano. O projeto AFA Rally, desenvolvido pela Associação Farroupilhense de Automobilismo, e que é representado pelas duplas Felipe Krindges e Igor Marcanti, e Rafael Cabello e Rafael Karpinski, tem desenvolvido ao longo deste ano, a ação Plástico Legal.

A atividade propõe novos fluxos circulares de reutilização, restauração e renovação em um processo integrado, a ação tem como base a economia circular. Nada é descartado, os materiais são reaproveitados na fabricação de novos produtos. Com isso, a equipe disponibiliza para outras equipes que disputam a competição, lixeiras para que todo o resíduo plástico seja descartado neste espaço.

Depois, a equipe recolhe este lixo gerado e dá o seu correto destino. Nas duas primeiras etapas da competição neste ano, em Estação e Erechim, já foram recolhidos mais de uma tonelada (1.200 quilos), de lixo plástico.

E a ação não para, acontecerá também nas próximas etapas do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, incluindo a próxima etapa, em Panambi, no dia 16 de junho.

O Projeto AFA Rally 2022 compete no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade com financiamento do projeto Pró Esporte RS, tendo como patrocinadores a Multicolor – Todos os Tons de Qualidade, Smartmedical – Produtos Médico Hospitalares e Grupo Farrapos – Transporte e Logística.

Notícias

Página inicial