Motor On Line
Notícias-

Stock Car: NovaDAX anuncia patrocínio da temporada 2022
Reportagem: Lizandra Cardelino / Lucas Castro
Foto: Duda Bairros
Trama Comunicação
Exchange se torna a primeira corretora de criptoativos brasileira a patrocinar uma categoria automobilística.

A NovaDAX, uma das maiores exchanges brasileiras relacionada a criptoativos, anuncia o patrocínio da temporada de 2022 da Stock Car Pro Series. A empresa é a primeira e a única corretora de criptoativos brasileira a patrocinar uma das maiores categorias de automobilismo do mundo.

 A NovaDAX 'surfa' em uma tendência mundial de exchanges de criptoativos a apoiarem eventos esportivos. Ações de patrocínio como esta reforçam a relevância do universo cripto e seu potencial econômico, além de proporcionarem novas conexões entre torcedores e seus ídolos, fazendo com que a experiência esportiva seja ainda mais interessante.

"Estamos muito felizes por sermos a primeira exchange brasileira a patrocinar a principal categoria de automobilismo da América do Sul e do Brasil. Nós temos o papel educacional de compartilhar conhecimento sobre o mercado de criptoativos aos brasileiros e para isso buscamos sempre o caminho da inovação. Nada melhor que o esporte para fazer esta conexão", destaca Thaís Marques, Head de Marketing da NovaDAX.

 Atualmente, com mais de 200 marcas atuantes no evento, a Stock Car Pro Series é assistida em 100 países através da Motorsport.TV, maior plataforma de eventos automobilísticos do mundo. No Brasil, as provas são exibidas ao vivo pela Band e SporTV. Em 2021, a categoria tornou-se a primeira do país a ultrapassar a barreira de R$ 1,5 bilhão de retorno publicitário. A temporada de 2022 teve um incremento de 53% em relação ao volume de patrocínio captado no ano anterior. Com uma postura inovadora, a categoria tem apresentado novidades constantemente, caso do GP Galeão 2022, primeira prova disputada em aeroporto comercial em atividade no país. Um estudo inédito do Centro de Inteligência da Economia da Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo aponta que a Stock causa impacto econômico de até R$ 30 milhões por etapa nas cidades por onde passa.

 Apoio ao esporte brasileiro

 O patrocínio da Stock Car faz parte de uma ação de marketing estratégica da NovaDAX e, também, de seu constante apoio ao esporte brasileiro. Em 2022, a exchange foi além do seu core business e começou a imergir em indústrias tradicionais, como o esporte, patrocinando diversos eventos esportivos -- Paulistão nos canais HBO MAX e TNT Sports, CBF no jogo da seleção masculina entre Brasil e Coreia do Sul (02/06) e, agora, como a primeira e única exchange de criptoativos na Stock Car.

 Criada em 1979, a Stock Car Pro Series é a maior categoria do automobilismo sul-americano. Ao longo de sua história, passaram por seus grids os principais nomes do esporte a motor brasileiro e, nessa temporada, ícones como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Tony Kanaan e Felipe Massa estão trazendo muita competitividade.

"O Brasil é um player importante para o setor cripto mundialmente e reflete grandes tendências externas. Esta ação representa muito além de percepção de marca e conversão de vendas. É mais um exemplo do nosso comprometimento com o esporte brasileiro e da nossa preocupação em oferecer o que há de melhor aos nossos traders e para quem quer investir com a gente.", finaliza Thaís.

 Sobre a NovaDAX

  A NovaDAX oferece um ecossistema de serviços relacionados a criptoativos de alta liquidez, taxas baixas e alta proteção. A empresa, que foi fundada no Brasil em 2018, possui o maior número de pares com BRL do mercado brasileiro e conta com um portfólio diversificado com mais de 150 criptomoedas. A exchange possui um dos maiores volumes* de transações financeiras em cripto no País e, também, disponibiliza ferramentas de negociações avançadas através de uma plataforma simples e amigável, garantindo transações rápidas, eficientes e seguras para mais de 1,1 milhão de clientes. Em 2021, a NovaDAX foi a exchange mais procurada no Brasil*. Saiba mais em: NovaDAX -- Marca apoiadora do Paulistão na HBO MAX, TNT Sports e patrocinadora oficial de cripto na newsletter mais querida do BR, the news.

 * De acordo com o CoinMarketCap

* De acordo com o Cointradermonitor

 Sobre a Stock Car Pro Series

 Criada em 1979, a Stock Car Pro Series é a maior categoria do automobilismo sul-americano. Ao longo de sua história, passaram por seus grids os principais nomes do esporte a motor brasileiro, gerando disputas que fizeram da categoria uma referência de competitividade inclusive no exterior.

 Reunindo mais de 200 marcas, a Stock Car tornou-se a primeira categoria brasileira a superar R$ 1,5 bilhão de retorno publicitário, em 2021. No mesmo ano, um estudo do Centro de Inteligência da Economia da Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo calculou em até R$ 30 milhões o impacto econômico gerado por uma etapa da categoria na cidade onde é realizada. As corridas da Stock Car são exibidas pela Band (TV aberta), SporTV (canal por assinatura), canal Tribo do Gaules (Twitch), mídias da categoria e Motorsport.tv, atingindo 100 países a cada etapa.

 Sobre o Grupo Trama Reputale

 Criado a partir da união da Trama Comunicação com a Reputale Digital, o Grupo Trama Reputale oferece soluções 360º nas áreas de Relações Públicas, Comunicação Interna e Digital, incluindo serviços como planejamento estratégico, alinhamento do discurso corporativo (Design da Narrativa®), assessoria de imprensa, projetos com influenciadores, mapeamento de riscos e gestão de crise, relações governamentais e com comunidades, treinamentos e eventos corporativos, além de reputação, engajamento e performance digital. Com 25 anos de mercado, está posicionada entre as 20 principais agências brasileiras de comunicação. Foi considerada Agência Destaque 2019 pelo Prêmio Jatobá PR, recebeu o Prêmio Aberje de Comunicação Integrada, além do Prêmio Internacional Lusos, ambos na categoria Relações Públicas. É associada ao Instituto Ethos, Aberje e Abracom.

Notícias

Página inicial