Motor On Line
Notícias-

Caio Collet abandona prova da FIA F3 na Áustria
Reportagem: Luis Ferrari
Brasileiro da Alpine Acadamy largou em 12º e disputava 8ª posição na pista molhada quando se retirou.

Caio Collet não completou a Feature Race da FIA Fórmula 3 neste domingo no Red Bull Ring.

O brasileiro da Alpine Academy teve um forte início de prova, disputada em pista molhada na Áustria.

Com largada atrás do safety-car, o carro #10 da MP Motorsport superou o americano Jak Crawford e o argentino Franco Colapinto na primeira volta, saltando de 12º para o top10.

Depois de cerca de cinco voltas com as posições estabelecidas e os pilotos se adaptando às críticas condições de visibilidade, Collet foi tirando a diferença para Zane Maloney, piloto de Barbados.

O único brasileiro do grid fez duas tentativas para conquistar a nona posição, prevalecendo na segunda delas após os carros passarem meia volta emparelhados.

Em mais duas voltas, Collet tirou mais de 1s de desvantagem para o americano Jak Crawford e já estava em condição de ataque quando foi acionado o safety-car na 21ª passagem.

A relargada determinou um sprint de três voltas até a bandeirada. Caio então se envolveu em um acidente com os carros de Crawford e do britânico Jonny Edgar na freada da curva 1 e foi forçado a se retirar.

Ele agora ocupa a oitava posição no campeonato, com 39 pontos.

A próxima etapa do campeonato da FIA F3 é a sexta das nove jornadas de 2022 e está marcada para a Hungaroring, em Budapeste, no último fim de semana de julho.

O que ele disse:

“Foi um pouquinho difícil este domingo. A gente tinha o ritmo muito forte, com certeza entre os mais rápidos da pista. Já tinha conquistado três posições e acho que na relargada acabei sendo um pouco agressivo demais e cometi um erro. Não antecipei muito bem a situação e acabei errando, o que custou um pouco caro porque dava para buscar mais umas posições ainda nas voltas finais com o ritmo que a gente tinha. No geral, foi um fim de semana de altos e baixos, porque a classificação não foi a ideal, o sábado foi bom com o segundo lugar e hoje não conseguimos terminar como a gente queria. Mas hoje especialmente nesta corrida conseguimos mostrar um ritmo forte e isso é positivo para voltarmos melhor ainda em Budapeste, com o objetivo de reduzir o número de erros no fim de semana e buscar a maior quantidade de pontos possíveis”

Caio Collet

Notícias

Página inicial