Motor On Line
Notícias-

Rally: equipe de Farroupilha deixa etapa de Panambi em boa situação no Gaúcho
Reportagem: Edson Castro
Foto: Edson Castro
Prime Comunicação
Na categoria Rally 5, Rafael Cabello assume vice-liderança e navegador Rafael Karpinski vai ao primeiro lugar na temporada.

A quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade reservou resultados distintos para as duplas da AFA Rally, da Associação Farroupilhense de Automobilismo (AFA). Em Panambi, as duas duplas da equipe enfrentaram as adversidades de uma corrida com piso liso e até chuva.

Rafael Cabello e Rafael Karpinski, terminaram a prova de Panambi na segunda colocação. Mantendo o ritmo das etapas iniciais e levando em consideração a importância da prova, que marcou a metade do Campeonato, a equipe conseguiu subir na tabela de classificação. Cabello passou a ser vice-líder da categoria Rally 5 entre os pilotos. Já Rafael Karpinski é o novo líder e ntre os navegadores.

Para o piloto, a prova de Panambi foi uma das mais difíceis que já participou. "Foi uma ótima corrida, uma dos mais desafiadoras que já andei. Na sexta-feira fizemos um super prime muito legal, já no sábado a primeira passada exigiu muita atenção. A segunda secou bastante com o sol, surpreendeu, e bom, a terceira volta foi abaixo de muita chuva! Foi ótimo ter terminado em segundo lugar", disse.

O navegador Rafael Karpinski lembra que, mesmo com as dificuldades enfrentadas, a equipe conseguiu manter o ritmo e alcançar o objetivo de subir na tabela.

"Esse rally foi muito duro, muito difícil. Corrida de gente grande, como a gente fala" brincou Karpinski. "A previsão era de chuva e realmente se concretizou, choveu nas últimas especiais. Estava muito liso, mas conseguimos seguir um ritmo para completar, em busca dos pontos para chegarmos bem no campeonato. Agora vamos para a próxima etapa em busca da liderança do campeonato também para o Rafael (Cabello)".

Problemas mecânicos para Krindges / Marcanti

A outra dupla do AFA Rally 2022, Felipe Krindges e Igor Marcanti, chegou em Panambi brigando pela vice-liderança na categoria Rally 3 (4x2). Porém, uma pane mecânica nas primeiras especiais do sábado impediram a dupla de completar a corrida. Foi a primeira corrida no ano que eles não conseguiram pontuar. Mesmo assim, se mantém entre os cinco primeiro colocados, ressaltando que a disputa pelos primeiros lugares ainda segue totalmente aberta, a três etapas do final da temporada, todas previstas com pontuação dupla.

O Projeto AFA Rally 2022 compete no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade com financiamento do projeto Pró Esporte RS, tendo como patrocinadores a Multicolor – Todos os Tons de Qualidade, Smartmedical – Produtos Médico Hospitalares e Grupo Farrapos – Transporte e Logística.

Notícias

Página inicial