Motor On Line
Notícias-

Com quatro pódios Fernando Junior brilha no MB Challenge em Interlagos
Reportagem: Drax Sports
Foto: Cláudio Kolodziej
Piloto Adesc garante retomada no campeonato da CLA45AMG.

Com duas corridas de muita disputa e ultrapassagens, o piloto gaúcho Fernando Junior garantiu sua recuperação na classificação do Mercedes-Benz Challenge com quatro pódios conquistados na etapa disputada no último fim de semana no Autódromo de Interlagos. Na categoria principal da CLA45AMG, ele conquistou P5 e P3, enquanto na Master foram dois troféus de segundo lugar.

"Foi uma etapa de recuperação, principalmente depois de não ter uma boa posição de largada. Andamos entre os primeiros, mas o ritmo do carro e o acerto do líder do campeonato foram decisivos para uma disputa pelo pódio. O mais importante é a recuperação dos pontos na classificação e a certeza de que estamos competitivos", afirmou Fernando Junior, que figura entre os oito primeiros na classificação geral e voltou ao G4 na categoria Master.

Agora, o time trabalha rápido na revisão carro e na busca por mais velocidade, já que a próxima etapa será dentro de três semanas, nos dias 6 e 7 de agosto.

"Temos que trabalhar mais e encontrar os acertos que nos coloquem em condições de fazer uma disputa bacana com os líderes, sempre focados no campeonato. O desejo é que isso aconteça já na próxima etapa", conclui.

A participação dos pilotos da ADESC é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte - Programa Pró-Esporte, Projeto ADESC NA MERCEDES CHALLENGE 2022. Com os patrocínios de Sueca Rolamentos, Innospec, Transportes Mahler, ProD, Miller Supermercados e Medlive Produtos médicos e hospitalares, com foco no título da competição nesta temporada.

Classificação CLA45 AMG – extra-oficial

1º - Cesar Fonseca, 158 pontos
2º - Fabio Lemans, 104 pontos
3º - Roger Sandoval, 87 pontos
4º - Betão Fonseca, 82 pontos
6º - Gerson Campos, 81 pontos
7º - Adriano Rabelo, 79 pontos
8º - Fernando Junior, 77 pontos
9º - Pierre Ventura, 68 pontos
10º - Betinho Sartório, 61 pontos
11º - Max Mohr, 56 pontos
12º - Breno Borges, 55 pontos
13º - Vitor Amorim e Elias Azevedo, 50 pontos
15º - Enzo Gianfratti, 46 pontos
16º - V. Nogueira / K. Camelo, 41 pontos
17º - Thaline Chicoski, 37 pontos
18º - Rafael Mascarenhas, 33 pontos
19º - Bruno Alvarenga, 31 pontos
20º - Cello Nunes, 19 pontos
21º - Fernando Nakamura, 14 pontos
22º - Junior Dinardi, 9 pontos
23º - Boiko Jr, 8 pontos
24º - João Guilherme, 0 ponto
25º - Victor Andrade, 0 ponto

Notícias

Página inicial