Motor On Line
Notícias-

F-4 Brasil: TMG Racing emplaca dobradinha na categoria
Reportagem: Bruno Império
Império AgeCom

A TMG Racing emplacou uma dobradinha no pódio F4 Brasil, neste domingo, em Interlagos. A disputa que encerrou a rodada tripla válida foi uma das mais emocionantes do campeonato e a vitória foi definida na última volta, com Lucas Staico ultrapassando Pedro Clerot pouco antes da bandeirada. Nick Monteiro, também piloto da TMG Racing e que havia largado na pole, completou o pódio.

"Estou muito feliz com este resultado. Foi minha primeira vitória na categoria e alcançar esta marca justamente em Interlagos é uma sensação especial. Nós tínhamos um carro rápido que me permitiu aproveitar as oportunidades de ultrapassagem e vencer", disse o vencedor após a prova. Com o resultado, ele se consolidou na vice-liderança da competição

"Staico mostrou uma grande evolução ao longo das primeiras provas e essa vitória vem coroar este crescimento dele como piloto dentro da competição. Estamos muito felizes com este resultado, que já vínhamos perseguindo à algumas provas, e com o trabalho da equipe no acerto do carro", disse Thiago Meneghel, chefe de equipe da TMG Racing.

Terceiro colocado na disputa, Nick Monteiro foi um dos grandes destaques da rodada tripla em Interlagos. O piloto do carro 99 subiu ao pódio em todas as provas do final de semana, todas na terceira posição.

"Sem dúvida que hoje, depois de largar na pole e permanecer na frente em boa parte da prova, o objetivo era a vitória. Infelizmente as coisas hoje não saíram com o esperado, mas o saldo do final de semana é muito positivo para o campeonato", disse o piloto.

Quem também se despede de Interlagos com motivos para comemorar é Aurélia Nobels. Ela conseguiu pontuar pela primeira vez na competição na prova do sábado e hoje vinha em grande prova de recuperação quando sofreu um toque e teve que vir para os boxes para trocar um pneu furado.

"Foi uma pena porque nossa corrida era muito boa. Larguei em 12o e logo já estava em nono. Esse toque acabou me tirando da briga, mas estou muito feliz por ter conseguido ser competitiva e isso nos deixa muito confiantes para o restante da temporada", afirmou a única representante feminina do grid de aspirantes à F1.

A próxima etapa da F4 Brasil está marcada para os dias 24 e 25 de setembro, no Velocittà.

Notícias

Página inicial