Motor On Line
Notícias-

Rally: Nelson Piquet Jr. supera 1º imprevisto mas segue líder de nos UTVs Sertões
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Duda Bairros
Embaixador da Motul completou terceira etapa do Sertões com o Can-Am Maverick X3 na 48ª posição na classificação geral.

O dia mais longo da edição 2022 do Rally dos Sertões trouxe o primeiro imprevisto na trajetória de Nelson Piquet Jr na competição. A etapa desta segunda-feira do maior rali do mundo, que chega à sua 30ª edição em 2022, foi disputada entre Presidente Prudente, em São Paulo, e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com deslocamento total de 786 quilômetros, sendo 307 cronometrados no trecho especial. Após um problema na correia que custou cinco minutos de atraso, o embaixador da Motul chegou em sétimo em sua classe, mas manteve a liderança na categoria UTV3.

À bordo do UTV Can-Am Maverick X3 #272 preparado pela equipe R.Mattheis, Nelson Piquet Jr. e o navegador Filipe Bianchini completaram a especial em 3h55m49s, na 48ª posição do dia. Na categoria UTV3 a parceria chegou 5m17s atrás da vencedora, a dupla formada por Geraldinho FH e Artur Carvalho. No geral, Piquet Jr. e Bianchini estão na 24ª posição após dois dias de provas.

Nesta terça-feira, a quarta etapa do Rally dos Sertões será disputada entre as cidades de Campo Grande e Costa Rica, no Mato Grosso do Sul. Os competidores vão encarar um total de 443 quilômetros, sendo 382 cronometrados, na maior especial destes quatro primeiros dias de rali.

O maior percurso da história do evento vai homenagear o bicentenário da Independência em 2022, cruzando as cinco regiões do Brasil e oito estados no total: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. Além disso, a prova vai cruzar cinco biomas: mata atlântica, Pantanal, caatinga, cerrado e a Amazônia.

Nesta semana, Nelson Piquet Jr. terá de encarar uma verdadeira maratona pelos compromissos com o Toyota Corolla XRS da equipe Motul TMG na Stock Car. O primeiro campeão da Fórmula E terá de voar para Mogi Guaçu no dia de descanso do Rally dos Sertões para disputar a etapa do Velocitta da maior categoria do Brasil para, no dia seguinte, voltar ao Tocantins para continuar a disputa do rali no UTV Can-Am Maverick X3. A prova poderá ser acompanhada pelo aplicativo do Rally dos Sertões, disponível na App Store e Google Play.

O que ele disse:

" O dia 3 não foi o dia limpo que eu queria. Estouramos uma correia. Para simplificar, a correia é como se a corrente do kart, a correia dentada. Era um trecho de muita reta, esquentou demais. Então a gente perdeu uns cinco minutos. Em uma outra hora teve um lugarzinho em que passei um pouquinho reto e perdi mais 30 segundos, nada complicado. Acontece de vez em quando. Vou ver o resultado depois. Mas vou me concentrar para não acontecer de novo até o fim do rali."

Nelson Piquet Jr.

Notícias

Página inicial