Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Shell retorna otimista ao Velocitta onde Zonta brilhou em maio e 2021
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Gabriel Barrera
Átila Abreu também tem pole e vitória no moderno circuito de Mogi Guaçu.

A Stock Car se reúne neste fim de semana na pista do Velocitta, um palco de doces memórias para a Shell. Ricardo Zonta foi dominante na última passagem da categoria por Mogi Guaçu, em maio, com direito a pole e vitória na corrida 1. O mesmo roteiro o piloto paranaense e a equipe Shell-RCM escreveram na temporada passada com o Toyota Corolla #10.

Átila Abreu é outro que vem animado, pois já venceu na pista do interior paulista, onde foi o primeiro a cravar pole-position. Vice-campeão da Stock Car em 2014, o sorocabano do Chevrolet Cruze #51 vem de um segundo lugar na classe GT3 em prova do Endurance Brasil há duas semanas.

Átila e Zonta, aliás estiveram bem próximos de uma dobradinha em 2019, quando seus carros (à época preparados por outra equipe) apresentaram problemas mecânicos a duas voltas do fim da corrida.

Galid Osman também está animado, pela evolução que o Chevrolet Cruze #28 apresentou nas últimas provas. A equipe Shell V-Power aproveitou todo o mês de agosto, desde a sétima etapa em Interlagos, para uma revisão completa dos dois carros. Também se reforçou na parte de engenharia, com a chegada de um novo profissional para trabalhar no carro de Galid.

As atividades do fim de semana têm início com um treino livre na sexta-feira. No sábado acontece o segundo treino livre e o quali. A primeira corrida da rodada dupla de domingo tem largada prevista para 13h10. As provas serão exibidas ao vivo pela Band e Sportv.

O que eles disseram:

“O Velocitta é uma pista em que sempre conseguimos grandes resultados com poles, vitórias e pódios. Na nossa última passagem no mês de maio pelo circuito largamos na pole e vencemos, onde acabamos repetindo o mesmo feito de 2021. Então, por todo esse retrospecto mais uma vez acreditamos que temos uma pista bem favorável para o nosso setup, pois conseguimos uma base do carro muito boa e constante desde os primeiros treinos e a expectativa por tudo isso é a melhor possível.”

Ricardo Zonta

"Gosto muito do Velocitta, uma das minhas pistas preferidas, é como se fosse minha casa. O traçado é desafiador, curvas de alta e de baixa, bem travado e técnico. Semana passada corri por lá e ficamos na segunda posição pela Endurance Brasil, nosso melhor resultado no carro novo. Chego muito animado para acelerar lá, estamos tendo um pouco de dificuldade por lá, mas é sempre uma oportunidade de acertar e voltar a andar na frente. Fizemos algumas mudanças no meu carro e no do Galid Osman, boa oportunidade para dar a volta por cima e fazer as pazes com o pódio."

Átila Abreu

"Estou animado para a volta agora, não é? Agora, a gente vai ter as corridas mais próximas, é meio que a parte final do campeonato. A gente fez muitas mudanças dentro da equipe. Vou estar com um novo engenheiro, o Vitor. Então vai ser um fim de semana interessante."

Galid Osman

Stock Car – Etapa 8 – Velocitta

Sexta-feira, 2 de setembro
15:30 – Treino livre 1

Sábado, 3 de setembro
08:25 – Treino livre 2
13:30 – Quali

Domingo, 4 de setembro
13:10 – Largada Corrida 1 (30 min + 1 volta)
13:45 – Largada Corrida 2 (30 min + 1 volta)

Sobre a Raízen:

Somos a Raízen – referência global em bioenergia com um ecossistema integrado de negócios: desde o cultivo e processamento da cana em nossos parques de bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, investimos continuamente em inovação para redefinir o futuro da energia.

Por meio de tecnologias avançadas, buscamos o protagonismo na transição energética, ampliando nosso portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a bioeletricidade e a geração de energia solar. Desta forma, a Raízen já evitou 5,2MM de ton de C02 por ano no ambiente (ref. 2020) e, até 2030, tem como meta conter o dobro deste montante.

Com um time de 40 mil funcionários, operamos 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de até 105 milhões de toneladas de cana. Na safra 20´21 produziram 2,5 bilhões de litros de etanol e 4,4 milhões de toneladas de açúcar. Contamos cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta com colheita mecanizada. Nossa capacidade instalada é de 1,3GW para geração de energia e produzimos na última safra 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de revendedores de 7.300 postos que estampam a marca Shell no Brasil e na Argentina, atendemos milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atuamos no varejo de conveniência e proximidade com as lojas Shell Select e com os mercados OXXO.

Na safra 20´21 comercializamos 29 bilhões de litros de combustíveis e 7,3 milhões de toneladas de açúcar por meio de nossa infraestrutura de 69 bases de abastecimento em aeroportos, 70 terminais de distribuição pelo país e presença em 11 portos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 114,6 bilhões, na última safra, gerando emprego e renda, dinamizando a economia, e investindo em responsabilidade social via Fundação Raízen.

Projeto Time KGV - Stock Car – Ano 2, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e registrado junto ao Ministério da Cidadania (Secretária Especial do Esporte) sob o número de processo 71000.052566/2021-06

Notícias

Página inicial