Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Átila avança de 23º no grid para top5 na corrida 2 em Mogi Guaçu
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mario Dias
Sorocabano arrisca na estratégia da corrida 1 e depois protagoniza ultrapassagem quádrupla.

Átila Abreu mais uma vez mostrou que sabe conduzir o Chevrolet Cruze #51 às posições de destaque da Stock Car no Velocitta.

O competidor sorocabano se recuperou de um quali desfavorável com o carro da equipe Shell V-Power, ousou na estratégia e saiu de Mogi Guaçu com mais um top5.

Largando de 25º no grid da corrida 1, o vice-campeão de 2014 lutou durante a primeira corrida para avançar no pelotão. Na penúltima volta, em acordo com o time de engenharia da equipe, Átila ousou parar mais uma vez.

Com pneus novos e tanque cheio, o plano era sacrificar alguns pontinhos na corrida 1, para avançar na corrida 2.

Funcionou perfeitamente.

Na segunda prova o #51 soube achar as melhores linhas antes da janela de paradas, inclusive protagonizando uma ultrapassagem quádrupla. O competidor da Shell V-Power permaneceu na pista até a última volta da janela de paradas de pit-stop obrigatórias e entrou no box na liderança.

Ele saiu do seu segundo serviço de pits disputando o sétimo lugar com outros dois competidores. Nas voltas finais ainda teve performance para ultrapassar Rubens Barrichello e recebeu a bandeirada em quinto.

A Stock Car tem sua próxima etapa em Santa Cruz do Sul, nos dias 24 e 25 de setembro.

O que ele disse:

“Foi um domingo positivo, largamos do fundo na corrida 1 e o carro não era equilibrado, era muito dianteiro, o que dificultava para ultrapassar. Tivemos que apostar na estratégia, paramos para trocar os pneus e abastecer no fim da corrida. A largada da corrida 1 poderia ter me ajudado, mas tomei muito toque, gente rodando e perdi algumas posições. Fiz boas ultrapassagens e a estratégia de parar no fim com voltas rápidas em sequência funcionou muito bem. Consegui ficar na frente do pelotão que eu estava e terminar a prova com bons pontos e uma disputa boa com o Rubinho. Fizemos uma boa corrida e terminamos com a sensação de ter feito uma de um limão uma limonada.”

Átila Abreu

Notícias

Página inicial