Motor On Line
Notícias-

Negrão vai ao Japão para duelo direto contra os donos da casa
Reportagem: Rodolpho Siqueira / Gabriel Lima
Foto: Florent Gooden
BestPR Comunicação
Líder do WEC e integrante do trio da Alpine Endurance Team, piloto brasileiro enfrentará carros da Toyota na pista da fabricante.

Depois de dois meses sem corridas, o Mundial de Endurance retoma sua temporada 2022 neste final de semana. A etapa é a penúltima a ser cumprida e representará um grande desafio para o brasileiro André Negrão, que lidera o campeonato da classe principal – a Hypercar – ao lado de seus companheiros de equipe, os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere.

As 6 Horas de Fuji, no Japão, serão disputadas em um circuito muito conhecido da equipe Toyota – principal concorrente de André na luta pelo título. Isso porque a pista, que tem como plano de fundo o deslumbrante Monte Fuji – maior montanha do Japão, considerada sagrada pelas religiões tradicionais – é de tutela da gigante da indústria automotiva.

Do lado técnico, a circuito também representa um grande desafio para a Alpine e seu modelo A480, já que tem uma das maiores retas do cenário global de autódromos, com 1,475 km – distância que compreende cerca de um terço da volta de 4,563 km.

Vantagem da concorrência

"Nós sabemos que o desafio é grande, mas temos plena confiança nas nossas capacidades", disse André. "Vencemos a última etapa em Monza, que também é um circuito veloz, então não vejo motivos para não acreditar em um final de semana positivo em Fuji. Obviamente nossos concorrentes possuem um ótimo conhecimento da pista e um carro tecnologicamente mais atualizado, mas estamos trabalhando para chegar o mais bem preparados possível com nosso pacote para encará-los de frente neste final de semana."

A tripulação do #36 da Alpine, Negrão/Lapierre/Vaxiviere, tem 106 pontos no Mundial contra 96 do #8 da Toyota – com Brendon Hartley, Ryo Hirakawa e Sebastien Buemi. O segundo Toyota do grid, de número 7, soma 76 pontos com os pilotos Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopez.

A classificação para as 6 Horas de Fuji está agendada de sexta para sábado, às 2h40 da manhã (de Brasília). Já a corrida tem largada marcada para as 23h do sábado.

Notícias

Página inicial