A palestra faz parte do projeto "Ultrapassando Limites", que também dá nome a biografia do piloto, escrita pelo jornalista Alexander Grünwald. Bragantini contou aos presentes sobre como se tornou piloto de competição mesmo sofrendo com a síndrome de Tourette, que causa espasmos musculares involuntários. André passou por categorias como a Stock Car, além de campeonatos como a Copa Fiat e o extinto Brasileiro de Marcas.
Atualmente se dedicando a atividade de coach de automobilismo, onde treina pilotos que atuam nas mais variadas categorias, André Bragantini Jr. também teve que enfrentar as dificuldades impostas por sua condição. O piloto fez uma operação há alguns anos para minimizar os problemas da síndrome de Tourette, e comentou tudo isso em sua palestra.
"É um prazer apresentar o "Ultrapassando Limites" para os funcionários do Grupo Universal, empresa que apoia este projeto que eu tenho levado para tantos pontos do País com tanto carinho, e mostrar um pouco da minha história de vida e também dentro do esporte a motor. Agradeço ao André Belfort por todo o suporte oferecido", disse André Bragantini.
"O André é um grande exemplo de dedicação ao esporte a motor, pois precisou, como diz o nome do projeto, ultrapassar limites para viver do automobilismo. Nós temos muito orgulho de apoiar esta ação, que é tão importante para mostrar para as pessoas que podemos superar diversas barreiras para alcançarmos nossos objetivos", disse André Belfort, presidente do Grupo Universal Automotive.
Além do projeto "Ultrapassando Limites", o Grupo Universal Automotive Systems incentiva o esporte a motor em diversos campeonatos, como a Stock Car, onde já possui uma pole position neste ano, além de contar com as "Lendas", trio formado por Ingo Hoffmann, Chico Serra e Paulo Gomes, que somam 19 títulos. A empresa ainda é representada na Copa Truck, com Beto Monteiro, bem como na F4 Brasil, através da marca Amortex com Fefo Barrichello.