Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus Ferreira finaliza Mundial com 4 top-3 nas provas classificatórias
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Divulgação
Paulista Digital
Brasileiro filiado a Alpine colocou-se entre os mais rápidos da classe OK, mas quebra na prova final impediu briga pelo título mundial.

No último fim de semana, mais uma edição do Mundial de Kart foi realizada, desta vez, no Circuito Nacional de Napoli, em Sarno, na Itália, e o piloto Matheus Ferreira encerrou sua participação no evento com um saldo de quatro top-3 em baterias classificatórias.

Após cravar a pole position de seu grupo de classificação, o brasileiro de apenas 15 anos conquistou três segundos, um terceiro e um quinto lugares nas baterias classificatórias.

O piloto filiado a Alpine ficou entre os mais rápidos da classe OK e estaria na briga pelo título mundial, não fosse uma quebra na segunda bateria classificatória, bem como na prova final, que ocorreu no domingo (18).

"Em termos de desempenho no Mundial de Kart, a gente realmente estava muito rápido, tanto que consegui quatro top-3 nos heats e na pré-final cheguei em quinto, largando de 15º. Infelizmente, não fosse a quebra na segunda bateria, largaria na final na segunda posição e teríamos chance de disputar o título", disse Matheus.

"Mas este esporte é assim mesmo, fica como aprendizado, e, pelo menos, saio feliz com o desempenho não só meu, mas dos brasileiros, que representaram nosso país muito bem, especialmente o Morgatto, trouxe o título de campeão mundial para nosso País", completou Ferreira.

Esta foi a primeira participação do brasileiro pela categoria OK no Mundial de Kart, mas Matheus conta com um currículo de peso com os títulos de vice-campeão europeu, vice-campeão do WSK Super Master Series, campeão brasileiro na Júnior e campeão paulista de kart.

Notícias

Página inicial