Novamente com bom ritmo de prova, Frangulis tinha tudo para brigar por vitória entre os carros da Carrera Cup Sport, mas foi tocado no começo da corrida, caindo novamente para a última posição.
O Grego precisou novamente colocar a cabeça no lugar e mesmo com o carro avariado na sua porta direita, remar para conquistar pontos importantes na disputa do campeonato.
E assim foi feito, Frangulis mantinha o ritmo dos ponteiros da prova e escalava o pelotão volta após volta, para enfim receber a bandeira quadriculada na 14a posição geral e terceira na classe Sport.
Frangulis termina o fim de semana com mais dois pódios na temporada e o claro objetivo de brigar pela terceira colocação da Carrera Cup Sport, na decisão da temporada em Interlagos.
O resultado de sábado, após a punição ao concorrente do #3, que fez Frangulis subir mais um degrau do pódio, tendo no segundo lugar do sábado, seu melhor resultado do ano.
O que ele disse:
"Fiquei preocupado com o toque, achei que o carro ia desalinhar. Começo de corrida tem muitos carros juntos, todos tentando ficar por dentro e acabamos caindo pra último. Mas nosso pace era muito bom, vim recuperando, fizemos várias ultrapassagens e salvamos mais um P3 que é importante para lugar pelo terceiro lugar no campeonato. Nós temos um pace muito bom de corrida, parecido com os top5 da prova, precisamos agora melhorar na classificação. É legal vir de trás ultrapassando, mas pensando em campeonato temos que melhorar isso para a etapa preliminar da Fórmula 1."
Georgios Frangulis