Motor On Line
Notícias-

Bonini completa testes em Snetterton para estreia F-Ford Festival em Brands Hatch
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: Divulgação
FGCom
Brasileiro mostrou boa evolução e impressionou equipe Kevin Mills.

Faltam poucos dias para a primeira corrida do paulista Cadu Bonini num monoposto. Destaque do kartismo brasileiro, o piloto de 16 anos fará sua estreia no automobilismo internacional nos dias 22 e 23 na disputa do Fórmula Ford Festival, em Brands Hatch, na Inglaterra.

Na última sexta-feira (7), ele completou mais um dia de testes no circuito de Snetterton e mostrou boa evolução, surpreendendo mais uma vez os membros da equipe Kevin Mills.

Foi o segundo teste de Bonini com o time inglês. No primeiro deles, a neblina e muitas bandeiras vermelhas acabaram limitando o tempo de pista, mas desta vez o brasileiro pode completar mais voltas e já ficou muito próximo dos tempos dos pilotos que venceram ou fizeram a pole este ano em Snetterton.

O resultado impressionou a equipe, principalmente, considerando que o carro de Bonini estava com pneus usados e ele enfrentou situações de temperaturas bem mais baixas e muito vento, bem diferente das condições encarados pelos pilotos que foram usados como comparativo.

Esta foi a última sessão de testes antes da estreia em Brands Hatch. Nos próximos dias, Cadu – que é patrocinado pela Lubrisint, com as marcas AVIA, CEPSA e UP1, e conta com o apoio da EIKO-Brazil Motorsports - vai focar nos treinos físico e mental.

"Fizemos o último teste de preparação, antes dos treinos oficiais. Me senti muito mais confortável e confiante com o carro. Ainda faltam mais sessões, para ficar cada vez mais confiante, mas já demos um belo avanço e já conseguimos virar rápido. Tem algumas coisas ainda a serem acertadas, mas isso com o tempo vai melhorando. Foi muito positivo e produtivo", analisou o piloto de apenas 16 anos, que tem o renomado Roberto Pupo Moreno como coach e administrador da carreira.

Sobre o Fórmula Ford Festival:

Realizado anualmente na Inglaterra, o Festival engloba as diferentes subdivisões da Fórmula Ford pela Europa e já teve entre seus campeões importantes nomes do esporte, como o próprio Moreno (1980) e Chico Serra (1977) e estrelas internacionais, como Johnny Herbert (1985), Roland Ratzemberger (1986), Eddie Irvine (1987), Mark Webber (1996), Jenson Button (1998) e Josef Newgarden (2008).

Categoria de base de suma importância no automobilismo europeu, a Fórmula Ford também foi a "porta de entrada" no velho continente para o tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, que foi campeão da Fórmula Ford 1600 em 1981, em seu primeiro ano correndo na Europa. No ano seguinte, outro brasileiro faturou o título: Maurício Gugelmin.

Notícias

Página inicial