Motor On Line
Notícias-

Arrancada: 3ª da SPID Cup quebra mais 5 recordes e conhece os vencedores
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Adriana Tecchio
Final de semana de disputas juntou mais de 120 pilotos na melhor pista de arrancada do Brasil.

Neste domingo o São Paulo International Dragway, melhor pista de arrancada do país, conheceu os vencedores da terceira etapa do SPID Cup. Ao todo foram 118 pilotos distribuídos entre 20 disputadas categorias de arrancada nas provas de 200 metros.

Nos dois dias de disputa, considerando também o dia de classificatórias, a SPID Cup teve 5 quebras de recordes, incluindo um recorde brasileiro na grande final da categoria Força Livre Dianteira com Sergio Ganga.

A final com quebra de recorde nacional foi um dos grandes destaques do domingo de disputas, em uma briga de lendas da arrancada brasileira. Sergio Ganga levou a melhor contra Ricardo Camargo Righi e completou a prova de 200m em 4.814 segundos, sob muitos aplausos do público que lotou a arquibancada do complexo SPID.

Em outra grande final com quebra de recorde, Luis Henrique Galego levou o título da categoria Força Livre Traseira contra Fabiano Pinto. Galego completou a prova com uma excelente marca de 4.751 segundos.

Entre as finais que mais levantaram o público presente na moderna pista da SPID, a aguardada disputa na categoria Super Livre. Lucas Frigo com o belíssimo Chevy Nova levou a melhor sobre Claudio Castanon e seu Dodge Dart, completando a puxada em 4.793 segundos (4.901 na soma com tempo de reação).

Entre as disputas mais apertadas, destaque para a final da Dianteira Turbo B, com Henrique Mancini levando a melhor com uma puxada de 6.844 segundos – apenas 13 milésimos à frente de Ronaldo Padilha.

Os destaques entre a preferência do público presente ficaram por conta da aplaudida vitória de Michele Cunha sobre Daniel Maia na categoria Dianteira Turbo A Light, bem como a grande disputa entre 12 competidores na categoria Turbo Traseira A, conquistada por Marcio Julio com seu Opala em puxada de 5.128 segundos.

Na categoria Standard, o último dos recordes quebrados na pista do SPID no domingo, com Eduardo Rodrigues levando seu Celta à marca de 7.855 segundos no trecho de 200 metros.

A categoria Dianteira Turbo A teve como campeão Ariel Luis em disputa contra Alessandro da Silva, enquanto na Dianteira Turbo B Herique Mancini levou a melhor sobre Ronaldo Padilha. Na Dianteira Turbo C, melhor para Daniel Senne, que quebrou recorde durante as classificatórias de sábado com a marca de 6.832 segundos.

Nas categorias Drag Junior, destinada para crianças, Bryan de Oliveira venceu na 7.9, Pedro Fabiano na 8.9 e na 10.9 Pedro Henrique levou a melhor sobre sua adversária Isabella Pedroso. Na categoria Drag Light Gabriel Zezze foi o campeão.

Na categoria Extreme, uma das que mais levantou o público presente nas arquibancadas, Jader Krolow levou a melhor sobre Aecio Feuzer em uma puxada de 5.200 segundos. Já na Pro Mod, Diego Busato superou Jader Krolow e marcou 4.394 segundos.

Na categoria Street Tração Traseira o campeão foi Vilson Ferreira, enquanto na classe Traseira Original Giani Panizzi levou a melhor sobre Giovano Basso. Na categoria Traseira Street Turbo, título de Diego Morelli Quitério. Ainda entre as trações traseiras, Gustavo Castanon levou seu Maverick ao título da Traseira Super, vencendo Alfredo Montecelli na final.

Na Traseira Turbo A, Marcio Valmor Julio ficou com a vitória, enquanto na Traseira Turbo B Leonardo do Valle superou Marcelo Bonato na final.

A competição retorna com força total nos dias 24 a 27 de novembro com a SPID Fest, o festival de encerramento do ano que contará com a presença de carros Pro Mod, os mais rápidos do planeta.

O que ele disse:

“Muito contente com o terceiro evento no SPID. A melhor estrutura do país de fato tem atraído cada vez mais público e pilotos para prestigiar o esporte que a gente tanto ama. Mais uma vez tivemos mais de 100 pilotos na pista e um público empolgado do início até o fim do evento. O SPID Fest no fim do ano vem pra fechar com chave de ouro essa grande iniciativa no mundo da arrancada.”

Rafael Casagrande

Notícias

Página inicial