Motor On Line
Notícias-

Kart: chassis Tony são grande destaque do 57° Brasileiro nas categorias Rotax
Reportagem: Rodrigo Monteiro
Foto: Diego Tartalho
KartBr
Com títulos na Rotax Max, DD2 e Max Masters, a fabricante italiana dominou a Rotax no Brasileiro de Kart.

Durante o último sábado (15) foram definidos os novos campeões nacionais no primeiro grupo de categorias do 57° Campeonato Brasileiro de Kart, disputado no Kartódromo Arena Itu. Com a semana majoritariamente representada pelas categorias com motores 4 tempos, onde os chassis Tony Kart apesar de ser o homologado pela CBA, não recebem autorização por parte do CNK para sua utilização nestas categorias, a fabricante italiana participou apenas das categorias Rotax Max, Max Masters, DD2 e DD2 Masters.

​Podendo participar apenas dessas quatro divisões, o saldo dos chassis Tony Kart foi extremamente positivo, dominando o final de semana nas principais categorias. Após as finais, a fabricante garantiu o título nacional nas categorias Rotax Max, Rotax DD2 e Rotax Max Masters, com os pilotos André Nicastro, Ruan Belizario e Victor Luz respectivamente. Por pouco o 100% de aproveitamento não veio, uma vez que Waldir Belizario, da categoria DD2 Masters, vinha na liderança após vencer a pré-final e se envolveu em um acidente com outro competidor de outra categoria.

Além dos títulos, houve também o domínio nos pódios e pilotos inscritos. Na Rotax Max, por exemplo, quatro dos cinco pilotos que subiram ao pódio estavam utilizando o chassis Tony Kart. Já na DD2, Ruan Belizario e André Nicastro proporcionaram a dobradinha para a fabricante.

Com os grandes resultados no Kartódromo Arena Itu, a expectativa é de mais títulos no próximo compromisso oficial da Tony Kart no Brasil, no segundo grupo de categorias do Campeonato Brasileiro que será na Paraíba. Com a presença das categorias 2 tempos, cresce também o número de categorias em que a participação é permitida, e o foco é garantir ainda mais vitórias na temporada.

Notícias

Página inicial