Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Cesar Ramos conquista 1ª vitória com hat trick em Goiânia
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Carsten Horst

Em sua 150ª largada na principal categoria do automobilismo brasileiro e depois de subir 11 vezes nos degraus mais baixos do pódio, Cesar Ramos não deixou dúvida de que sua primeira vitória era uma questão de tempo e justiça: fez a pole position, a volta mais rápida e ganhou a corrida que abriu a 10ª etapa da temporada 2022 da Stock Car em Goiânia.

Num fim de semana de duas etapas, quando a pole position (1min27s058) foi conquistada por volta das 9h45, e às 12h30 o piloto já estava nas voltas de aquecimento para a corrida, o gaúcho de 33 anos teve que controlar a emoção para se concentrar, vencer de ponta a ponta e fazer a volta mais rápida (1min27s227).

“Fiquei muito emocionado com a pole position porque esse ano tive minha melhor média de largadas na Stock Car, estive no Q3 em quase todas as etapas e faltava sempre um pouquinho para a fazer a pole. Tenho um carro muito rápido, e os meus resultados e consequentemente a minha colocação no campeonato não correspondem ao nosso potencial, meu e da equipe. Então hoje quando as coisas começaram a se encaixar da melhor maneira na classificação, sendo rápido no Q1, Q2 e finalmente no Q3, senti que esse poderia ser meu dia”, disse o piloto do Toyota número 30 da Ipiranga.

“Na corrida as coisas deram certo. A estratégia foi para a vitória na primeira corrida, larguei bem, consegui uma vantagem razoável para o Zonta (segundo colocado) e fui controlando. Trocamos o pneu mais próximo dos mecânicos (traseiro direito) e não reabastecemos, usei bastante o botão de ultrapassagem para manter a vantagem, e não cometi erros. Apesar da vantagem, foi muito tenso, a vitória tira um peso enorme das minhas costas”, completou Cesinha, que a partir da volta do pit nunca esteve menos de dois segundos à frente do segundo colocado e levou a bandeira quadriculada 4,574s à frente de Ricardo Zonta. Ricardo Mauricio completou o pódio.

Thiago Camilo, companheiro de Cesar ramos na Ipiranga Racing, largou em sétimo e acabou em sexto. O piloto do Toyota número 21 da Ipiranga Racing foi prejudicado por uma rodada de Rubens Barrichello logo à sua frente no Q2 e ainda assim não passou para o Q3 por apenas 2 milésimos de segundo. “Tinha um carro para passar para o Q3 e brigar pela pole, mas não tivemos um grande rendimento em ritmo corrida”. Na segunda prova, Thiago Camilo teve um problema no pit stop – o carro apagou –, perdeu muito tempo e acabou em 14º. Cesar Ramos largou em 10º, perdeu duas posições na largada, fez um pit longo para compensar que não reabasteceu na primeira corrida, não tinha botões de ultrapassagem para se defender e cruzou a linha de chegada em 17º. Nelsinho Piquet venceu a corrida 2.

Notícias

Página inicial