Motor On Line
Notícias-

Reis parte para FIA Games motivado por vitória na Stock Series em Goiânia
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Rafael Ferreira
Brasiliense largou em último, fez corrida de recuperação e subiu ao alto do pódio com mais de dois segundos de vantagem na manhã de domingo.

Uma vitória para encher de moral antes do desafio do FIA Motorsport Games, na semana que vem, em Paul Ricard, no sul da França. Correndo pela Stock Series em Goiânia, Raphael Reis largou na última posição na segunda corrida do fim de semana e fez uma excepcional corrida de recuperação para vencer a prova na manhã deste domingo, com uma diferença de 2.868s sobre Zezinho Muggiati, o segundo colocado.

O piloto da equipe W2 Pro GP já havia feito uma boa prova no sábado, mas um pneu furado lhe tirou as chances de vitória. A corrida deste domingo foi uma espécie de redenção em sua corrida de casa, já que Raphinha é natural de Brasília, que fica a apenas 173 quilômetros de Goiânia, onde fica o Autódromo Internacional Ayrton Senna.

No próximo fim de semana, o desafio de Raphael Reis volta a ser nos carros de tração dianteira do TCR, só que no FIA Motorsport Games. Ele será o representante brasileiro no Turismo, que volta ao evento com carros de motores turbocomprimidos de dois litros, com 350 cavalos de potência, tração dianteira e câmbio de seis marchas. Serão dois treinos livres de 30 minutos, uma classificação com o mesmo tempo, além de uma corrida classificatória de 25 minutos + 1 volta antes da decisão das medalhas, no domingo, com 30 minutos + 1 volta de duração.

O TCR South America apareceu na carreira de Raphinha Reis em 2021. Ele foi o primeiro piloto a confirmar participação na categoria. Na equipe W2 Pro GP, foi terceiro colocado na primeira temporada. Neste ano, disputou o título até a última etapa do campeonato, mas ficou novamente com a terceira posição no campeonato. Foi o suficiente, porém, para se colocar entre os principais pilotos do mundo no TCR: no novo ranking mundial, lançado recentemente pela organização, o brasiliense é o 23º da lista, à frente de pilotos que disputam o WTCR, por exemplo.

O que ele disse:

“Velocidade a gente vem mostrando ao longo do ano. Mas é isso: de nada interessa se a gente não tem o resultado. Infelizmente, durante o ano a gente não teve, não adianta agora ficar se lamentando. Foi um fim de semana de altos e baixos, mas velocidade a gente teve o tempo todo. Tivemos um problema antes da classificação, largamos de de último ontem, chegamos a estar em primeiro com dois segundos de vantagem, mas o pneu furou. Hoje a preocupação foi essa. A gente tinha que cuidar do equipamento. E fizemos isso para terminar com a vitória.

A gente vem em uma série muito boa de quatro fins de semana. Isso deixa a gente motivado. A gente sabe que automobilismo é muito mental. Então quando a gente leva essa confiança, leva essa autoestima, as coisas costumam fluir melhor. Mas é isso, uma experiência totalmente nova, fora do país, na Europa, correndo em Paul Ricard, uma pista em que todo mundo sonha em correr. É procurar um melhor resultado, mas também desfrutar bastante oportunidade que estou tendo de representar.”

Raphael Reis

Notícias

Página inicial