Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Rossi leva Toyota Gazoo Racing e Argentina para disputa do título
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Duda Bairros
Paulista Digital
Piloto do Toyota Corolla da AMattheis Vogel tem domingo difícil em Goiânia, mas segue com chances de se tornar o primeiro estrangeiro a ser campeão da categoria brasileira.

A Stock Car poderá ter pela primeira vez um estrangeiro como campeão. O argentino Matías Rossi, que corre com um Toyota Corolla da AMattheis Vogel, sai da etapa dupla encerrada neste domingo (23) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), com a quarta colocação do campeonato, se colocando como um dos candidatos ao título de 2022, que será decidido em dezembro, em Interlagos.

O piloto teve um domingo difícil na capital goiana. Após uma classificação complicada, Rossi escalou da 18ª para a 11ª colocação na primeira corrida. Já a segunda prova terminou cedo para "El Misil", que acabou envolvido em um acidente. Já considerando os descartes, Rossi soma 268 pontos, sendo um dos quatro pilotos com chances de título restando uma etapa para o final do campeonato.

"Foi um domingo difícil. Não fomos rápidos na classificação, mas o carro tinha ritmo nas corridas. Na primeira eu saí da 18ª posição para ficar com o 11º lugar. Uma posição a mais mudaria tudo. Somei pontos na primeira corrida, mas tive uma batida na minha frente que eu não consegui escapar na segunda corrida. Uma pena, pois é uma prova que não somamos pontos e nos distanciamos dos líderes", disse Rossi.

"Nós estávamos mais perto, mas agora estamos 30 pontos distantes dos líderes. Estou feliz com a temporada até aqui, mas é uma pena nos distanciarmos tanto nos pontos. Mas vamos para Interlagos, onde teremos mais uma oportunidade, com chances de título", completou Rossi, que tem na temporada duas vitórias e sete pódios.

A decisão do campeonato está marcada para o dia 11 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Notícias

Página inicial