Motor On Line
Notícias-

Gabriel Fonseca termina última etapa da temporada com dois top5 em COTA
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Divulgação
Brasileiro esteve na liderança da corrida dois e flertou com o pódio na corrida três.

A segunda temporada de Gabriel Fonseca na F4 norte-americana terminou com dois top5 e um top10 no Circuit of the America, a casa do Grande Prêmio dos Estados Unidos de F1.

Fonseca esteve presente entre os 10 melhores carros ao longo de todo o fim de semana. O jovem piloto brasileiro classificou para a última etapa da temporada na oitava posição, o paulista conquistou uma posição ao longo da primeira corrida e terminou na sétima posição.

Com o grid invertido, Fonseca partiu para a segunda corrida da etapa da posição de honra em COTA. Porém, abalroado por um concorrente, perdeu ritmo no #76 da Crosslink Kiwi Motorsport e fechou a prova na quinta posição.

Na terceira e última prova da etapa, Fonseca saltou bem na largada e assumiu a terceira posição. Após longa intervenção do carro de segurança, o brasileiro ficou fora de seu primeiro pódio na F4US por uma volta.

Foi uma temporada de evolução para Fonseca, o piloto conseguiu nada menos do que seis top5 ao longo do ano, além de uma pole-position em Virgínia, sua primeira na F4. foi um ano constante do piloto andando entre os 10 primeiros colocados, mostrando franco desenvolvimento em sua segunda temporada completa no automobilismo norte-americano.

O brasileiro terminou o ano na 7ª posição com 86 pontos, uma melhora de cinco posições em relação ao calendário passado.

Em breve Gabriel Fonseca deve anunciar os planos para o futuro no automobilismo.

O que ele disse:

"Foi um ano muito interessante para mim! Aprendi muito ao longo da temporada e consegui ser cada etapa mais consistente que a anterior. Frequentei o top10 por boa parte do ano, briguei por pódios e consegui cravar uma pole-position também. Hora de descansar e preparar a próxima temporada."

Notícias

Página inicial