Motor On Line
Notícias-

Kart: com dois ex-F1 o Brasil terá nove kartistas no Mundial de Rotax em Portugal
Reportagem: F. Gonçalves / F. Oliveira / A. Teixeira Jr
Foto: Fabio Oliveira
CBA Comunicação
Rubens e Dudu Barrichello, Antonio Pizzonia, André Nicastro, João Cunha, Gustavo Bonk, Giuliano Raucci, Fernando Guzzi e Tito Giaffone serão os brasileiros na briga pelos títulos na pista de Portimão.

Nove kartistas representarão o Brasil no Rotax MAX Challenge Grand Finals, que terá início neste sábado (19) em Portimão, Portugal, e segue até o próximo dia 26. A programação começa com as inscrições, briefings e a realização dos primeiros treinos livres na segunda-feira (21). Todas as Finais acontecerão no último dia do evento.

Dentre os brasileiros, estão dois ex-pilotos de Fórmula 1 (Rubens Barrichello e Antonio Pizzonia), quatro competidores que conquistaram suas vagas no Brasileiro de Kart Rotax realizado no mês passado (André Nicastro, Giuliano Raucci, Gustavo Bonk e João Cunha), além de Tito Giaffone, Eduardo Barrichello e Fernando Guzzi.

Barrichello, que garantiu sua vaga na disputa de campeonatos de Rotax nos Estados Unidos, estará na DD2, assim como Nicastro, um dos maiores campeões do kart brasileiro.

Já Pizzonia, que também se classificou para o Mundial em competições nos Estados Unidos, estará na DD2 Master, ao lado de Fernando Guzzi, que conquistou sua vaga ao vencer o Sul-americano de Rotax deste ano, na Colômbia, e João Cunha, que foi campeão Brasileiro este ano.

Cunha, aliás, foi o melhor brasileiro no Mundial de Rotax do ano passado, terminando em terceiro lugar na disputa no Bahrein.

Dudu Barrichello, que como o pai se classificou nos Estados Unidos, estará na Rotax Max, ao lado de Raucci, que foi o segundo colocado no Brasileiro, mas ficou com a vaga pelo fato de Nicastro (o campeão) já ter se classificado na DD2.

Já Tito Giaffone "carimbou seu passaporte" para o Mundial ao vencer a disputa que daria a vaga na Júnior Max numa das etapas na Granja Viana. Gustavo Bonk, campeão Brasileiro, estará na Mini Max.

"Estamos vivendo uma fase de grandes resultados e muito fortalecimento do kartismo nacional. Ter nove pilotos no Mundial de Rotax, sendo dois ex-F1, é mais uma conquista muito importante para a modalidade. Tenho certeza de que nossos kartistas representarão muito bem o Brasil e temos boas chances de ótimos resultados", declarou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo, que está acompanhando o evento em Portugal.

Para saber mais detalhes e acompanhar o desempenho dos brasileiros, acesse: https://grandfinals.rotax-kart.com/

Notícias

Página inicial