Motor On Line
Notícias-

Turismo 1.4 chega ao final de sua temporada em corrida histórica
Reportagem: Loud Quiet Loud Assessoria
Foto: Dudu Leal
Tarumã foi o palco perfeito da decisão de 2022.

E terminou! Com 48 carros no grid chegou ao final a temporada do Campeonato Brasileiro e o Gaúcho de Turismo 1.4. Foi um final de semana de ficar gravado na história do automobilismo, com um autódromo de Tarumã lotado e colorido com uma verdadeira invasão dos fãs da velocidade.

A primeira corrida disputada no finalzinho de tarde de sábado teve como grande vencedor Guto Rotta com o Onix Joy #8 A vitória veio de ponta a ponta, mesmo com a forte pressão de Tiago Takagi com o Onix Plus #54. Na classe B do brasileiro Juca Bassani venceu com o Etios #02, levando a classe C do gaúcho também. Na classe B do gaúcho, Eduardo Cavalli foi o primeito com o Celta #744.

Segunda corrida na manhã de domingo, com a inversão dos 8 primeiros, colocou Cavalli na pole-position. Mas, desta vez, quem levou a vitória foi João Cardoso Neto com o Onix Joy #10 e novamente com pressão de Tiago Takagi com o Onix Plus #54. Na classe B, e C do gaúcho, nova vitória de Juca Bassani enquanto que na B do gaúcho, Eduardo Cavalli levou mais uma.

A terceira corrida, teve novamente vitória de Guto Rotta com o Onix Joy #8 depois de um duelo durante toda a corrida com o mineiro Wilton Pena (New Onix #53). Na classe B e C do gaúcho, Juca Bassani continuou imbatível. Na B, vitória do Onix #12 de Luciano Cardoso.

Finalmente, a quarta corrida começou com o duelo entre Thiago Escobar (New Onix #38) e Tiago Takagi com o Onix Plus #54. Depois de uma disputa que durou praticamente metade da corrida, Takagi assumiu a liderança e chegou á vitória. Na classe B vitória de Thiago Boz com o Corsa #97 que também carimbou vitória na classe C do Gaúcho. Na classe B do gaúcho, Diego Mariante levou com o Celta #58. Na soma dos resultados, vitória da etapa na classe A de Choka Sirtuli e Guto Rotta. Na classe B de Juca Bassani. No gaúcho, Guto e Choka venceram a A, a dupla Juliano e Luciano Cardoso venceram na B e na classe C vitória de Juca Bassani. Na Master, o gaúcho Davi Oliveira venceu tanto no Gaúcho quanto no brasileiro.

Com o resultado, Wilton Pena de Minas Gerais conquista o bicampeonato do Turismo 1.4 deixando o vice campeonato para os também mineiro Thiago Escobar e Wanderson de Freitas. Na classe B, o goiano Mathias de Valle conquista o título com Peter "Tubarão" Gotschalk com o vice campeonato. Finalmente, na classe Master, Marcos Paioli de São Paulo conquistou o título, com Davi Oliveira do Rio Grande do Sul com o vice campeonato. (resultado extra oficial)

A temporada 2022 teve a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e federações locais. O patrocínio foi de Dunlop Pneus, Filtros INFlow, Ricco Transportes, Plus Veículos, XTreme Amortecedores Especiais, Hardware Performance e AutoRacing Parts.

Notícias

Página inicial