Motor On Line
Notícias-

Ford parceria com a Deus Ex Machina e exibe Ranger customizada no Swank Rally
Reportagem: Imprensa Ford
Para o evento, a Deus Ex Machina customizou uma Ford Ranger, chamada “Rusty Blue”, que ficará exposta na loja da marca.

A Ford anunciou uma parceria com a Deus Ex Machina, marca australiana de lifestyle, mundialmente famosa pela customização de motos, roupas e acessórios. A ação faz parte da estratégia de co-branded das marcas e teve início com o Swank Rally Brasil, competição off-road de motos vintage e modernas realizada numa fazenda em São Paulo com pilotos convidados.

O evento incluiu um test-drive das picapes Ranger FX4 e Limited em um trajeto off-road exclusivo. Além disso, junto à revista Full Power e Toninho Simões, dono de uma oficina especializada em customização de veículos, a Deus Ex Machina customizou uma Ranger, chamada “Rusty Blue”, que agora ficará exposta no espaço gastronômico e loja da marca, a Deus Mansion of Munificence, em São Paulo (Av. Rebouças, 3658).

Edu Bernasconi e Karina Simões, praticantes do motocross, a ciclista Patrícia Loreiro e o surfista Caio Ibeli, embaixadores da marca Ford, fizeram parte do seleto grupo de apaixonados por motores e off-road convidados para o rali. Entre as atrações do encontro, também foi exposto um antigo trator Ford Farming 1953.

“A parceria com a Deus Ex Machina faz parte do posicionamento da Ford como uma marca off-road premium, conectada com uma nova audiência de entusiastas que são ativos, buscam mais desafios, conquistas e experiências exclusivas. O Swank Rally é um evento diferenciado e fez parte de uma série de outras ações que temos programadas para 2023”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.

O Swank Rally já ocorreu em lugares diferentes e inusitados do mundo – incluindo pista de pouso, areia de praia e gelo. Os participantes registraram seu próprio tempo, tentando alcançar a melhor marca na pista off-road criada especialmente para a ocasião.

“Estamos falando de duas marcas que tem muita sinergia. Há algum tempo, a Deus Ex Machina pensa em construir algo com a Ford, por conta de ambas serem marcas de ação, e conseguir fazer isso aqui no Brasil é incrível. Esse grandioso evento e a customização da Ranger marcaram o início dessa parceria. Temos vários projetos interessantes em mente”, comenta Cris Almeida, sócio e responsável pelo marketing da Deus Ex Machina no Brasil.

Sobre a Deus Ex Machina

Inspirada pela expressão do teatro grego antigo que significa Deus surgido da máquina, a Deus Ex Machina se transformou em uma espécie de filosofia, com milhares de fãs ao redor do mundo. Atualmente, os famosos Templos – como são chamados os espaços que contemplam todos os pilares da marca – estão presentes em países como EUA, Itália, Espanha, Coreia do Sul, França, Indonésia, África do Sul, Japão, entre outros. Em agosto de 2021 a marca inaugurou seu primeiro templo no Brasil, localizado em Pinheiros, em uma casa dos anos 50, construída por um dos principais nomes da arquitetura paulista, Oswaldo Bratke e com projeto arquitetônico da MP Arquitetura. Nesse local único, em meio a árvores tropicais plantadas num trecho de bairro tradicional paulistano, os amantes da Deus irão encontrar uma loja proprietária com camisetas, capacetes, jaquetas e acessórios da marca, junto com motos customizadas Deus. Lá existe, também, um espaço gastronômico com mesas espaçadas em um belo jardim, e que serve todas as refeições, a Deus Mansion of Munificence, na Vv. Rebouças, 3658, em Pinheiros, São Paulo.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores e indispensáveis da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 176.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com/content/fordmedia/fsa/br/pt.html.

Notícias

Página inicial