Motor On Line
Notícias-

F-4 Brasil: Fernando Barrichello vence de ponta a ponta a 2ª prova em Interlagos
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Carsten Horst
Piloto apoiado pela Porto e Grupo Universal triunfa pela segunda vez na capital paulista.

Neste sábado Fernando Barrichello teve uma performance impecável ao liderar todas as voltas e vencer a segunda corrida da Fórmula 4 Brasil, em Interlagos. O jovem de apenas 17 anos largou da posição de honra do grid, segurou a pressão dos adversários e com muita velocidade abriu vantagem no trecho final da corrida para receber a bandeira quadriculada na primeira posição.

É a segunda vitória de Barrichello na Fórmula 4 Brasil e seu segundo triunfo em Interlagos. Com o resultado Fernando de mantém no top5 da competição e se aproxima dos seus concorrentes.

Fernando Barrichello largou em 14º, após perder dez posições por causa de uma punição. Mas logo no início, ele já ganhou três posições, após alguns carros terem ficado parados no grid. No fim da primeira volta, ele já tinha pulado para a décima posição, em um ótimo início de corrida.

Na segunda volta, Fernando ultrapassou Ricardo Gracia e pulou para a nona posição, em um excelente início de corrida. E com uma manobra arrojada na freada do Laranjinha, superou o campeão Pedro Clerot na terceira volta, subindo para a oitava posição.

Com um bom ritmo de prova, Barrichello começou a se aproximar de Nicolas Giaffone para brigar pela sétima posição. Na sexta volta, a desvantagem já estava abaixo de um segundo. A oitava posição, entretanto, renderia uma boa vantagem para a segunda corrida do dia, já que com o grid invertido dos oito primeiros colocados da primeira prova, Barrichello largaria na pole position.

Fernando então fez um fim de corrida pensando na estratégia para a segunda corrida do dia. Mostrou maturidade e optou não atacar Nicholas Monteiro, que foi ultrapassado por Nicolas Giaffone e caiu para sétimo, se manteve na oitava posição e garantiu a pole position da segunda prova do sábado. E quem sabe repetir a receita da primeira vitória na F4 Brasil, obtida da mesma forma na etapa de agosto também em Interlagos.

Partindo da pole na segunda prova, Barrichello fez uma ótima largada e impediu qualquer chance de ataque de Nicolas Giaffone na primeira curva.

O piloto do carro #41 da Full Time Sports foi atacado na descida do lago na volta 3 e fez uma ótima defesa pelo lado de dentro da pista. Na sequência Vinicius Tessaro passou para a segundo lugar e pressionava Barrichello.

Na sexta volta Fernando foi atacado por Tessaro na entrada do “S”do Senna e descida do lago, novamente fez uma defesa com maestria nas duas ocasiões e manteve a ponta.

A corrida era muito equilibrada e Fernando Barrichello seguia na liderança, seguido por Nicolas Giaffone que havia reassumido o segundo lugar. Na 11ª volta, a menos de um minuto para o fim, Barrichello já abria mais de um segundo de vantagem para o vice-líder.

No giro final Fernando manteve o ritmo cruzou a linha de chegada na primeira colocação, conquistando sua segunda vitória na temporada.

Fernando Barrichello retorna a pista neste domingo, às xxh00, para a terceira corrida da última etapa da competição. A prova terá transmissão ao vivo pelo Bandsports e mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

“Não tem vitória mais importante, acho que todas são especiais por seus próprios motivos. Desta vez não estávamos tão rápidos, tive que segurar, foi sofrido e essa vitória é para o meu pai que está disputando o título da Stock Car aqui em Interlagos. Também quero dedicar a vitória a minha mãe e meu irmão que estão comigo sempre e ao Nicolas que está comigo sempre.”

Fernando Barrichello

Notícias

Página inicial