Motor On Line
Notícias-

CBA cria comissão feminina e nomeia Bia Figueiredo como presidente
Reportagem: F. Gonçalves / F. Oliveira / A. Teixeira Jr
Foto: Carsten Horst
CBA Comunicação
Nova comissão incentivará mais ainda o ingresso de mulheres no automobilismo.

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovanni Guerra, nomeou a piloto Bia Figueiredo para presidir a recém-criada Comissão Feminina do Automobilismo (CFA).

"*Normalmente, uma comissão é criada e a partir disso o trabalho começa, mas nesse caso foi tudo diferente, pois a Bia auxilia maravilhosamente nossa gestão desde o início do ano passado, já desenvolveu um trabalho fantástico e tudo isso fica, a partir de agora, sob o 'guarda-chuva' da comissão feminina*", revelou Guerra.

Dona de uma carreira vitoriosa no automobilismo brasileiro e internacional, a atual piloto da Copa Truck é também coordenadora no Brasil dos programas Girls on Track e Mulheres na Fórmula 1, além de membro da Comissão Mulheres no Automobilismo, da FIA.

"O Giovanni me convidou logo no início da gestão e fomos desenvolvendo um trabalho muito positivo. Os resultados do nosso evento FIA GIRLS ON TRACK, na Fórmula 1, foram maravilhosos. Agora, com a Comissão, tudo vai ficar mais organizado e terei a força e a experiência da Rachel Loh e Bruna Frazão. É só o começo de muita coisa boa que vem por aí", disse Bia, que também estará em algumas provas do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, como a Rolex 24 at Daytona, neste final de semana, 28 e 29 de janeiro.

"Todo o trabalho que a gente vem desenvolvendo, e que agora ficará mais intenso com a Comissão, tem por objetivo atrair mais mulheres para o automobilismo, além de apoiar as que já trabalham no esporte. Isso tudo demanda planejamento e organização para que as meninas conheçam e se entusiasmem com o automobilismo. Muitas delas gostariam de trabalhar com as corridas, mas não sabem por onde começar. O trabalho da Comissão é o de aprimorar as ferramentas já existentes e criar outras para facilitar esse acesso", resumiu a ex-piloto de Fórmula Indy.

Time Feminino

Para ajudá-la nesse novo desafio, Bia convidou duas profissionais com muita experiência no automobilismo. A publicitária Bruna Frazão e a engenheira da Stock Car Rachel Loh já colaboravam com ela antes mesmo de a Comissão ser oficializada. "A Bruna e a Rachel são duas mulheres incríveis, que batalharam muito no meio do automobilismo e hoje são referências no esporte. Com a experiência delas, muitas ações já foram realizadas e, certamente, o nosso 'Clube da Luluzinha' vai acelerar mais ainda em 2023", finalizou apresidente da CFA da CBA.

Serviço

Comissão Feminina do Automobilismo
Rua da Glória, 290 / 8º andar
Bairro da Glória
Rio de Janeiro – RJ
20241-180
E-mail: cfa@cba.org.br

Notícias

Página inicial