Motor On Line
Notícias-

Kart: Rafael Guimarães não tem rendimento esperado na Copa SP Light
Reportagem: Kako Marques / Natally Domingos Marques
Foto: Gilmar Rose
KMCom
Disputa aconteceu no último (4), no Kartódromo de Interlagos.

A segunda etapa da Copa São Paulo Light movimentou o Kartódromo de Interlagos no último sábado (4). A rodada, mais uma vez, contou com um número alto de participantes. Mais de 230 pilotos se enfrentaram no traçado paulista e muitos deles tiveram que lidar com adversidades, entre eles, o mineiro Rafael Guimarães, da categoria Cadete, que não obteve o rendimento esperado nas provas do fim de semana.

Ainda na sexta-feira (3), dia dos últimos treinos e da tomada de tempo, Rafael teve que lidar com um motor sorteado que não lhe rendeu o desempenho esperado. Com isso, o piloto e sua equipe optaram por usar o bônus e trocar o motor, e o mesmo se repetiu. Como resultado, o piloto ficou em P20 na classificação, porém, com algumas punições de bico retrátil de outros pilotos, herdou 2 posições, largando em P18.

No sábado (4), dia reservado para as duas corridas da segunda etapa, o mesmo se repetiu. O mineiro não teve o rendimento esperado e finalizou as corridas em P20 e P19, respectivamente. O regulamento da competição permite que dois resultados sejam descartados pelos pilotos para a soma total na final da temporada, então, o piloto já considera descartar o resultado desta etapa.

"Cheguei confiante pra essa etapa, mas não tive sorte com os motores e isso faz parte do esporte. Acho que o resultado de hoje será descartado. Agora é não desanimar e focar nas próximas competições. Agradeço a todo mundo que me ajudou e apoiou, para que eu pudesse disputar hoje", comentou Rafinha após a segunda bateria.

O piloto não terá muito descanso. No próximo fim de semana será a vez de dar início a mais uma temporada na Taça RBC Minas, onde ele terá a chance de conquistar o campeonato. A competição acontece na pista da RBC Racing, em Vespasiano.

Rafael Guimarães conta com o atendimento da Max Kart em Belo Horizonte, e em São Paulo, com a Sisdeli Competições e preparação da Max Kart. Já a telemetria segue com a Racing Data. Além disso, Rafa conta com o patrocínio da DCIT Tecnologia. O piloto agradece, em especial, ao colégio Instituto Itapoã, GR5 Rent a Car e ao Rodrigo Dominguez (pai dos pilotos Mathias e Murilo) pelo apoio.

Notícias

Página inicial