Motor On Line
Notícias-

Kart: Ceccatto conquistou duplo pódio na Rok Kids na abertura Copa Beto Carrero
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Gilmar Rose
KGCom
Catarinense vive temporada de estreia em duas categorias depois de ter sido destaque na Mirim em 2022.

Destaque na temporada passada, quando se sagrou campeão catarinense e obteve resultados significativos na categoria Mirim, Manoel Ceccato (Corfio | Carboni Iveco) vive em 2023 um ano de estreias em sua recém iniciada carreira no kartismo brasileiro.

Promovido à Cadete, o catarinense de Caçador abriu o ano disputando as duas primeiras etapas da Copa São Paulo Light no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista. Em fase de adaptação, Ceccatto não marcou pontos na primeira rodada, mas obteve um sexto lugar em uma das baterias e finalizou a segunda etapa em 9º entre 22 concorrentes.

E no último sábado (11), cumprindo duplo compromisso na abertura da Copa Beto Carrero, em Penha (SC), Manoel Ceccato fez sua segunda estreia em 2023. Integrando um grid qualificado, ele participou das atividades da Rok Kids, categoria que utiliza motores de 125cc em um chassi Cadete.

Mostrando bela adaptação a mais um desafio, Manoel Ceccato (Corfio | Carboni Iveco) marcou a pole position e obteve um 6º e um 2º lugar nas duas baterias, resultados que o levaram ao pódio, na 3ª posição. Além do pódio, o caçadorense escreveu seu nome como o dono da volta mais rápida da recente história da Rok Kids no Kartódromo Beto Carrero, marca obtida na 2ª bateria, quando "virou" 54.204.

Manoel Ceccatto competiu também na Cadete nesta abertura da Copa Beto Carrero. Sempre atendido pelo preparador Leandro Soares e pelo mecânico José Fernandes, o "Pião", o piloto foi o quarto colocado na tomada de tempos, apenas 16 milésimos mais lento que o pole position, e terminou a etapa em 4º no pódio depois de obter um 3º e um 6º lugar nas baterias.

"O Manoel está nos surpreendendo com sua rápida adaptação à Cadete e principalmente à Rok Kids, categoria em que faria sua estreia no Catarinense no ano passado, mas abandonou na volta de apresentação, com o motor quebrado", relembra Adriano Ceccatto, pai de Manoel. "Os resultados estão sendo melhores e cada etapa que ele disputa e isso nos deixa animados para os próximos compromissos, especialmente o Sul-Brasileiro e a Copa Brasil, que serão realizados no Beto Carrero. Sem falar no recorde que ele estabeleceu para a Rok Kids neste kartódromo, o que nos deixa ainda mais felizes. Agradecemos aos nossos patrocinadores Corfio e Carboni Iveco e a nossa equipe por esta bela caminhada", finalizou.

Notícias

Página inicial