Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Vivo fecha patrocínio com a categoria
Reportagem: R. Siqueira / F. Silva / B. Vicaria
Foto: Duda Bairros
Imprensa Stock Car Pro Series
Fan Push Vivo 5G será uma das ativações da marca no campeonato.

A Vivo amplia sua presença no automobilismo brasileiro e anuncia o patrocínio à Stock Car Pro Series, principal categoria da modalidade no país. Com 12 etapas por todo o Brasil e grande impacto em transmissões pela TV e internet, a Stock Car hoje reúne grandes nomes do esporte com destaque internacional, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan, Ricardo Zonta e Nelsinho Piquet, além de nomes consagrados na própria Stock como Cacá Bueno, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Felipe Fraga e Gabriel Casagrande.

"A velocidade e tecnologia da conexão 5G com a Stock Car traz uma combinação única e concretiza experiências inéditas. Essa parceria fortalece nosso propósito de Digitalizar para Aproximar e reforça nossa abrangência nacional", comenta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

A Vivo estará em todas as etapas da competição, com presença de marca e ativações para o público que acompanha a Stock Car Pro Series. Uma das ações será o "Fan Push Vivo 5G": em cada etapa, o público participará de uma votação aberta nas redes sociais para escolher qual piloto terá direito a usar "velocidade extra" na pista durante a prova. O mais votado receberá esse bônus e em cada etapa, pilotos diferentes serão selecionados pela direção da Stock Car para participar da ação.

"Cada vez mais o automobilismo de ponta precisa acompanhar a velocidade das inovações e ter as melhores soluções em conectividade. Foi por isso que escolhemos a Vivo. Ela é mais do que uma patrocinadora, é uma parceria que vai nos entregar soluções tecnológicas. O ingresso de uma empresa líder como a Vivo em nosso portfólio sinaliza que estamos realmente na vanguarda dessa evolução em termos de esporte e entretenimento", diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar, detentora da Stock Car Pro Series.

Sobre a Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, e tem como propósito "Digitalizar para Aproximar". A Vivo é um hub digital, facilitando o acesso de seus clientes a serviços em diferentes áreas, como entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e educação. Atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B, chegando a 112 milhões de acessos (4T22).

A empresa está presente em 4,9 mil cidades com rede 3G, mais de 4,6 mil com 4G, e 3,2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 98 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (38,9%) no País, de acordo com resultados do balanço trimestral (4T22).

No âmbito dos patrocínios, a marca tem uma longa história no apoio ao esporte, sendo patrocinadora oficial da Seleção Brasileira desde 2005, e ao longo dos anos, a empresa vem ampliando sua atuação no cenário de esportes outdoor e apoia iniciativas de surf, beach tennis, ciclismo e automobilismo por todo o Brasil.

Sobre a Stock Car Pro Series

Criada em 1979, a Stock Car Pro Series é a maior categoria do automobilismo sul-americano. Ao longo de sua história, passaram por seus grids os principais nomes do esporte a motor brasileiro, gerando disputas que fizeram da categoria uma referência de competitividade inclusive no exterior.

Na temporada 2023, estão em seu grid ícones como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Tony Kanaan, Ricardo Zonta e Felipe Massa, além de outros grandes nomes listados entre os principais pilotos da cena esportiva internacional. Com corridas transmitidas para mais de 150 países em cinco idiomas, a Stock Car é atualmente o principal hub de relacionamento e experiência B2B e B2C de todo o universo esportivo brasileiro.

Reunindo mais de 200 marcas, em 2021 a Stock Car tornou-se a primeira categoria brasileira a superar R$ 1,5 bilhão de retorno publicitário. No mesmo ano, um estudo do Centro de Inteligência da Economia da Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo calculou em até R$ 30 milhões o impacto econômico gerado por uma etapa da categoria na cidade onde é realizada.

Desde o final de 2021 a Stock Car neutraliza seus eventos através de créditos de carbono em uma parceria com a Orma, empresa brasileira especialista na captação e direcionamento destes recursos para ONGs focadas na preservação de áreas como a região amazônica.

As corridas da Stock Car são exibidas pela Band (TV aberta), SporTV (canal por assinatura), canal Tribo do Gaules (Twitch), mídias da categoria (Facebook e Youtube), além da Motorsport.tv, atingindo mais de 100 países em cinco idiomas diferentes a cada etapa.

Notícias

Página inicial