Motor On Line
Notícias-

Pietro Fittipaldi é destaque com volta rápida e ultrapassagens no WEC em Portugal
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Divulgação
Paulista Digital
Piloto brasileiro correu nesse final de semana as 6 Horas de Portimão, no circuito do Algarve, e mostrou o porquê é um dos pilotos de melhor rendimento da LMP2 no Mundial de Endurance.

Após demonstrar força e ser um dos principais destaques da classe LMP2 na abertura da temporada do WEC, Pietro Fittipaldi disputou no último final de semana a segunda etapa de 2023, as 6 Horas de Portimão, corrida marcada para o circuito do Algarve, em Portugal. O brasileiro, que corre ao lado de David Heinemeier-Hansson e Oliver Rasmussen pela equipe JOTA Sport, conseguiu mostrar um ritmo muito forte, que ajudou a equipe a ganhar posições e terminar a disputa com a segunda melhor volta da corrida, obtida pelo brasileiro.

Nesta etapa, a equipe britânica classificou na sexta fila da classe LMP2. O piloto brasileiro foi o responsável por fechar a corrida para o time do carro número 28, terminando na oitava colocação. A equipe elogiou seu desempenho, principalmente com ultrapassagens importantes no final da corrida para conquistar a oitava posição e também por conta da volta mais rápida de Pietro, que foi a segunda mais rápida da divisão.

"Terminamos com a oitava colocação aqui em Portimão. Tivemos um ritmo forte e fizemos a segunda melhor volta da corrida. O resultado não foi o esperado, pois temos velocidade para andar ainda mais na frente, mas vamos trabalhar para a próxima etapa, daqui duas semanas lá em Spa-Francorchamps", disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.

É a segunda vez que Pietro Fittipaldi e o time do carro número 28 da JOTA Sport termina uma etapa do Mundial de Endurance na zona de pontos. Assim, a equipe aparece na oitava colocação do campeonato somando 21 pontos.

A terceira etapa do WEC está marcada para o dia 29 de abril, com a disputa das 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Notícias

Página inicial