Motor On Line
Notícias-

Antonella entra para história 1ª mulher do mundo a conquistar pole Porsche Cup
Reportagem: Rodrigo Monteiro
Foto: Luca Bassani
KartBr
Antonella Bassani teve um final de semana inesquecível conquistando um grande marco no automobilismo mundial.

O Autódromo Velo Città, localizado em Mogi Guaçu - SP, foi palco de um acontecimento marcante para o automobilismo tanto a nível nacional quanto a nível internacional em evento válido pela segunda etapa da Porsche Cup Brasil. Vinda de pódio em sua corrida de estreia na Sprint Challenge, Antonella Bassani entrou para a história após conquistar a pole position na etapa, se consagrando como a primeira mulher do mundo a largar na primeira posição dentre todas as categorias Porsche do planeta.

O feito se tornou ainda mais especial pelo fato de Antonella, além de disputar apenas sua segunda corrida na categoria, fazer parte de um time brilhante composto apenas por mulheres, incluindo por exemplo sua engenheira e mecânica. A piloto Mobil teve uma rápida adaptação ao circuito que ainda não conhecia, e revelou que desde seus testes do simulador se sentiu muito segura e confiante para a etapa, sendo assim, o resultado não podia ter sido outro. A jovem brasileira despontou frente a seus adversários para conquistar a volta mais rápida da classificação e confirmar a histórica pole position.

Antonella Bassani, grande competidora e vencedora como sempre foi nas categorias de base, sabia que era apenas o começo do final de semana e se manteve focada para garantir bons resultados nas corridas. Largando na primeira posição para a corrida um, Antonella teve novamente grande desempenho na luta pela vitória que escapou por pouco, finalizando em uma excelente segunda posição para conquistar seu segundo pódio na temporada para postular como uma das fortes candidatas ao título.

O final de semana não acabou da maneira que a piloto e seu time gostariam, após ser acertada por outro concorrente enquanto estava na terceira posição na corrida de domingo, novamente lutando por vitória. Sem desistir, a piloto retornou a prova e com boa recuperação finalizou com um top 10 para coroar um momento histórico em sua carreira e de fato entrando para a história da Porsche Cup e do automobilismo mundial mostrando a força das mulheres em um esporte que até então sempre foi dominado por homens.

Antonella segue ainda mais motivada para seguir quebrando recordes e trilhando sua brilhante carreira no automobilismo. Piloto do Programa Young Racing Academy da Porsche e representante Mobil, a jovem brasileira busca seguir evoluindo para conquistar agora sua primeira vitória na categoria, algo que está cada vez mais próximo de acontecer.

Notícias

Página inicial