Ferreira participou de testes coletivos da categoria na última semana, também no circuito de Imola, onde ficou sempre entre os mais rápidos, garantindo um terceiro lugar no último dos três dias de atividades. Tal desempenho deixa o brasileiro confiante para a estreia na temporada da mais prestigiada Fórmula 4 do planeta.
"Será a minha estreia no automobilismo em uma pista onde testei na semana passada e fiquei sempre entre os mais rápidos. Gostei do circuito de Imola e me sinto preparado para esta primeira etapa da F4 Italiana. Vou para cima para buscar resultados importantes logo na abertura do campeonato", diz Matheus Ferreira.
Por conta da grande quantidade de pilotos inscritos para a etapa, a abertura da F4 Italiana contará com um sistema de disputa diferente do habitual. Após os treinos livres, os pilotos serão separados em dois grupos para as tomadas de tempo. Com os resultados, serão formados três grupos, que se enfrentarão em corridas classificatórias. Os melhores correm a final, que é onde será definido o vencedor da etapa.
As atividades da F4 Italiana em Imola começam na quinta-feira (20), com os testes coletivos. No dia seguinte, na parte da manhã, os pilotos irão participar de treinos livres e, depois, no final da tarde, acontecerá a classificação. No sábado (22), serão disputadas duas das três baterias classificatórias. A manhã de domingo reserva a última bateria classificatória. Após as corridas classificatórias, será realizada a final, que definirá o vencedor da etapa.