Motor On Line
Notícias-

Stock Car: New Holland entra na pista e anuncia patrocínio a pilotos da categoria
Reportagem: João Rodrigo Maroni
Rede Comunicação de Resultado
Como forma de aproximar o campo e cidade, marca apoia a principal categoria do automobilismo da América do Sul.

Depois de entrar nas quadras de tênis e nos gramados do futebol, a New Holland Agriculture agora também vai acelerar nas pistas da principal competição do automobilismo sul-americano, a Stock Car Pro Series. Acreditando no esporte como uma ferramenta de transformação social e de bem-estar, a marca da CNH Industrial quer reforçar a ligação com o esporte e o compromisso com a responsabilidade social.

A estreia será no próximo dia 23 de abril no circuito misto do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos (SP). A marca estará presente junto a um dos pilotos mais experientes do grid, Rubens Barrichello, que tem no currículo 18 anos de experiência correndo na Fórmula 1, além de cinco títulos brasileiros de kart e um bicampeonato da Stock Car, conquistado em 2022.

“Resiliência, dedicação, excelência e profissionalismo são algumas características que atletas e agricultores têm em comum. Nós, como marca, também somos inspirados e movidos por desafios, partilhando dos mesmos valores. Desta forma, queremos mostrar a força do agronegócio para além das fronteiras agrícolas e valorizar o segmento que mais cresce no Brasil”, pontua Paulo Máximo, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América Latina.

#ÉTEMPODEMULHER

A New Holland também vai patrocinar a piloto paranaense Kaká Magno, que compete na Stock Car Series categoria Light. A curitibana Kattlyn Magno, a Kaká, pilota veículos de corrida como karts e carros de turismo há 14 anos, participando inclusive de corridas na Europa. Em 2022, ela participou, entre outras competições, das 500 milhas de kart, que ocorreu em Interlagos.

Conforme explica a gerente de Marketing Brasil da New Holland Agriculture, Carolina Brandão, o apoio ao automobilismo, em especial a Kaká Magno, é uma forma de reafirmar o posicionamento estratégico da marca na valorização do papel da mulher no agro e fora dele. Em 2019, a New Holland lançou o movimento #ÉTEMPODEMULHER, que tem por objetivo estimular e valorizar a importância da mulher no campo com ações de engajamento.

“Queremos incentivar e reconhecer essa diversidade e estimular o protagonismo feminino. Valorizamos a história da Kaká, que é uma das poucas mulheres no automobilismo e que segue lutando por mais espaço em um esporte que é muito competitivo. Isso também nos inspira a seguir adiante”, diz Carolina.

Incentivo ao esporte

A New Holland Agriculture é apoiadora frequente de diversas modalidades esportivas. Recentemente, a marca anunciou o patrocínio à Copa do Brasil 2023, campeonato mais democrático do futebol brasileiro, juntamente com a marca co-irmã New Holland Construction. No início do ano, também foi patrocinadora oficial do principal torneio de tênis da América Sul, o Rio Open 2023, que ocorreu de 18 a 26 de fevereiro no Rio de Janeiro (RJ). A marca também apoiou, em 2021, o Nitto ATP Finals, tradicional torneio de tênis europeu, que ocorreu em Turim, na Itália.

Em 2022, a New Holland Agriculture também esteve presente numa das principais competições do ciclismo do mundo, o Giro da Itália (Giro D’Itália), que é um dos prestigiados Grandes Giros anuais do ciclismo mundial. Com duração de três semanas, ele normalmente é o primeiro a ser realizado no ano, seguido da Volta da França e da Volta da Espanha.

No futebol, a New Holland Agriculture, além de ter patrocinado a equipe da Juventus, de Turim, entre 2007 e 2010, também apoiou, no Brasil, o time do Juventude (RS), em 2021 e 2022, durante o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Notícias

Página inicial