Motor On Line
Notícias-

Paranaense Zezinho Muggiati faz história em etapa da Stock Series
Reportagem: Osires Junior
Foto: Vanderley Soares
JR Assessoria

O piloto paranaense Zezinho Muggiati foi o destaque da primeira etapa da temporada 2023 da Stock Series, cravando seu nome na história ao faturar 100% dos pontos em disputa, conquistando duas pole-positions, três voltas mais rapidas e três vitórias nas corridas disputadas no último fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

"Foi fantástico. Voltar em Interlagos depois de tudo o que aconteceu no ano passado e fazer duas poles e três vitórias mostra que estamos fortes. Com certeza, esses pontos serão muito importantes ao longo do ano. Estou muito feliz por tudo o que aconteceu e por ter feito história", revelou o piloto que segue defendendo as cores da equipe W2Racing / ProGP.

Os resultados na abertura da temporada impulsionam Zezinho Muggiati na conquista do objetivo principal. Este ano, o campeão da categoria fatura um prêmio de R$2,5mi em dinheiro e equipamentos que vão subsidiar uma temporada na Stock Car.

"Não tinha mesmo como começar melhor e partindo atrás desse super prêmio. Só quero agradecer à equipe, aos meus patrocinadores, e vamos lá que esse ano vai ser bom demais", destacou Muggiati, que tem em seu carro as marcas da Grupo Potencial, ProConsult, Qualiserv, Fox Lux, The Basement, Roggia Veículos, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.

Como fica o campeonato

Zezinho Muggiati ocupa a liderança da tabela e tem 84 pontos. O vice-líder é o paulista Pietro Rimbano, que soma 72. Arthur Gama, de Porto Alegre, vem logo atrás, em terceiro, com 59 tentos. Gabriel Robe é o quarto, com 56, e Enzo Bedani, da W2 Racing / ProGP, vem em quinto, com 43.

A próxima etapa da Stock Series na temporada 2023 acontece no fim de semana de 20 e 21 de maio no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Classificação após 1ª Etapa

1º - Zezinho Muggiati, 84 pontos
2º - Pietro Rimbano, 72
3º - Arthur Gama, 59
4º - Gabriel Robe, 56
5º - Enzo Bedani, 43
6ª - Kaká Magno, 38
7º - Hugo Cibien, 37
8º - Vinícius Papareli, 36
9ª - Bruna Tomaselli, 31
10º - Felipe Barrichello Bartz, 30
11º - Mathias de Valle, 29
12º - Felipe Papazissis, 12

Calendário 2023

2ª etapa – Tarumã – 21 de maio
3ª etapa – Cascavel – 18 de junho
4ª etapa – Velopark – 17 de setembro
5ª etapa – Velocitta – 29 de outubro
6ª etapa – Interlagos – 17 de dezembro

Notícias

Página inicial