Motor On Line
Notícias-

Cláudio Harmuch fecha a 2.ª corrida da Copa Shell HB20 em P11
Reportagem: Alexandrino Cipriano Bispo Neto
MRT

O domingo (30/04), também foi dia de adaptação para o piloto curitibano Cláudio Harmuch (Uninter / Luminary) em sua segunda corrida na categoria Super, da Copa Shell HB20 2023, durante a primeira etapa, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Harmuch teve o primeiro contato com o carro na quinta-feira, na sexta realizou dois Treinos Livres. No sábado, teve um Treino Livre, o Treino Classificatório e a Primeira corrida, onde concluiu em P10, e, no domingo, foi 11.º na Segunda Corrida.

O período de adaptação na Copa Shell HB20 2023 está sendo de muito trabalho para o piloto Cláudio Harmuch (Uninter / Luminary), para superar as adversidades e enrosco de pista, no Circuito de Interlagos. No sábado foi o 10.º colocado na categoria Super e no domingo o 11.º colocado, só que na segunda prova foi com mais emoção. Dada a largada para a Segunda Corrida, Harmuch conseguiu ganhar duas posições na Super, pulando para a oitava colocação, mas teve muito trabalho para escapar das batidas com os adversários, à frente e nas disputas de posições, com 40 carros das três categorias na pista. Ao fim de 13 voltas, recebeu a bandeirada final na 11.ª posição da Super, em sua etapa de estreia, num campeonato em pista de asfalto.

Resultado da 2.ª Prova da Super:

1.º) Augusto Freitas;
2.º) Thiago Lopes;
3.º) Enzo Falquete;
4.º) Vinícius Bortolozo;
5.º) Rangel Zen;
6.º) André Pedrotti;
7.º) Marcelo Zebra;
8.º) Samuel Damin;
9.º) Rodrigo Gastro;
10.º) Sílvio Gatao; e
11º) Cláudio Harmuch;
12.º) Leandro Parizotto.

Para o piloto Cláudio Harmuch (Uninter / Luminary), a sua etapa de estreia na Copa Shell HB20 2023 foi boa, pois conseguiu pontuar e escapar dos acidentes na Segunda Corrida. “Foi um fim de semana de muito aprendizado, pois a Copa Shell HB20 é muito competitiva, com 40 carros divididos em três categorias, disputando as melhores colocações da prova. Deu para perceber como funcionam as disputas na pista e como fazer para escapar dos acidentes, com tantos carros em alta velocidade ao longo do circuito. Mas não dá tempo nem para descansar direito, pois logo à frente, 20 e 21 de maio, já tem a próxima etapa em Tarumã. Mais uma vez agradeço a minha equipe, aos meus patrocinadores e aos meus apoiadores, pela oportunidade de estar nessa importante categoria”, declarou Cláudio Harmuch (Uninter / Luminary).

Com uma etapa realizada e duas provas disputadas, a classificação da Copa Shell HB20 2023, na categoria Super é a seguinte:

1.º) Enzo Falquete, 40 pontos;
2.º) Gustavo Bortolozo / Vinícius Bortolozo, 33;
3.º) Augusto Freitas, 32;
4.º) Thiago Lopes, 29;
5.º) Rangel Zen, 26;
6.º) Marcelo Zebra, 21;
7.º) Leandro Parizotto, 20;
8.º) André Pedrotti, 18;
9.º) Sílvio Gatao, 13;
10.º) Samuel Damin, 11;
11.º) Rodrigo Castro, 11;
12.º) Cláudio Harmuch, 11;
13.º) Eduardo Durigel, 4;
14.º) Rogério Cruzeiro, 4; e
15.º) Uli Dias / Willian Pontes, 2.

A segunda etapa da Copa Shell HB20 2023 está marcada para os dias 20 e 21 de maio, em Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, num circuito tradicional e muito veloz.

Notícias

Página inicial