Motor On Line
Notícias-

Stock Car: KTF Sports chega com força máxima à Tarumã
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Após seis anos principal categoria do automobilismo nacional está de volta à pista gaúcha.

Neste fim de semana, entre os dias 19 de 21 de maio, a Stock Car Pro Series desembarca no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, onde serão disputadas as provas da terceira etapa do Campeonato nacional. O mais estrelado grid do esporte-motor do Brasil retorna à pista da região metropolitana de Porto Alegre após uma grande reforma de suas áreas de escape.

A equipe paulista KTF Sports, uma das mais novas do grid da Stock, nunca participou de competições nesta pista e, nesse sentido, trabalhou de forma muito intensa nas últimas semanas de forma a deixar os carros o mais bem preparados possível para os incertos desafios que terão pela frente.

Da mesma forma que os equipamentos, dos pilotos da KTF somente Cacá Bueno e Guilherme Salas tiverem experiências presenciais com um Stock Car na pista de Tarumã. Salas, aliás, conquistou o seu primeiro título da Stock Light (atual Stock Series) naquele circuito, em 2014. Felipe Baptista nunca andou por lá e Rodrigo Baptista participou em uma única prova da F-4 Sul-Americana. Nesse sentido a preparação no moderno simulador do KTF Racing Center foi fundamental para o entendimento dos pilotos sobre o traçados e suas particularidades.

Inaugurado em novembro de 1970 o Autódromo de Tarumã é uma das mais tradicionais e técnicas do automobilismo nacional. Sua pista conta com 3.016 metros e passou recentemente por uma grande reforma de áreas de escape e, com isso, poderá receber novamente a Stock Pro Series. As características do circuito são de altíssima velocidade e os pilotos terão de se desafiar a cada volta para superarem os segredos das conhecidas curvas do Bacião, Laço e Tala Larga.

"Apesar da KTF enquanto equipe nunca ter competido naquela pista o nossos corpo de engenharia tem um bom conhecimento da pista e temos dados suficientes para darmos início aos trabalhos já de forma competitiva. Nosso maior desafio, com certeza, será entender a forma de degradação dos novos pneus Hankook e como poderemos extrair o máximo de performance no decorrer de uma hora de corrida", explicou Guilherme Ferro, diretor técnico da equipe.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana:

Sexta-feira (19/maio)
Shakedown – 10:10 às 10:45
Treino Livre 1 – 13:00 às 14:05

Sábado (20/maio)
Treino Livre 2 – 09:10 às 10:15
Classificação – 12:50 às 13:30

Domingo (21/maio)
Corrida 1 – 12:40
Corrida 2 – 13:20

Notícias

Página inicial