Motor On Line
Notícias-

Cláudio Harmuch foi 4º na Corrida 2 mas é penalizado na Copa Shell HB20
Reportagem: Alexandrino Cipriano Bispo Neto
Foto: William Donizeti Inácio
MRT

O domingo (21/05), tinha tudo para ser perfeito para o piloto curitibano Cláudio Harmuch (Uninter / Luminary), em Tarumã-RS, com mais um pódio na Corrida 2, da categoria Super, da Copa Shell HB20 2023. Mas uma penalização de 5 segundos tirou o quarto lugar do paranaense, que caiu para a oitava posição. Com a decisão dos Comissários Desportivos, Harmuch entrou com recurso contra a punição, pois seu carro foi atingido na lateral traseira pelo piloto #275, que rodou e abandonou a corrida. Com isso, Harmuch aguarda o julgamento do seu recurso para retomar o quarto lugar.

O período de adaptação na Copa Shell HB20 2023 está consolidada pelo piloto Cláudio Harmuch (Uninter / Luminary), que foi melhorando a cada treino livre, sendo o quarto colocado da categoria Super no quarto treino. No sábado, largou da 10.ª posição da categoria Super e depois de boa corrida de recuperação, recebeu a bandeira quadriculada em quinto lugar. Dada a largada para a Segunda Corrida, Harmuch conseguiu ganhar uma posição na Super, pulando para a quarta colocação. Ao fim de 19 voltas, recebeu a bandeirada final na 4.ª posição da Super, mas com a penalização de 5 segundos, caio para o oitavo lugar. Mas aguarda o resultado do recurso para reconquistar o 4.º lugar.

Resultado da 2.ª Prova da Super:

1.º) Enzo Falquete;
2.º) Augusto Freitas;
3.º) Rodrigo Gatao;
4.º) Marcelo Zebra;
5.º) André Pedroti;
6.º) Gustavo / Vinícius Bortolozo;
7.º) Wagner Pontes / Uli Dias;
8.º) Cláudio Harmuch;
9.º) Rogério Cruzeiro;
10.º) Eduardo Duriguel; e em
11º) Rodrigo Castro.

Para o piloto Cláudio Harmuch (Uninter / Luminary), a segunda etapa da Copa Shell HB20 2023 foi muito boa, onde conseguiu pontuar nas duas corridas novamente e foi ao pódio na primeira corrida. “Foram duas corridas muito disputadas, com 35 carros na pista, divididos em três categorias, buscando as melhores posições. Meu carro estava muito bom e consegui andar bem e pontuar nas duas corridas. Porém, uma penalização equivocada ao meu ver, nos tirou o quarto lugar da Corrida 2, mas entrei com recurso, pois o meu carro foi tocado na traseira e a culpa do carro #275 rodar não foi minha. Estamos aguardando o resultado dos Comissários da CBA. Foi mais um fim de semana gratificante e com bons resultados”, declarou Cláudio Harmuch (Uninter / Luminary).

Com duas etapas realizadas e quatro provas disputadas, a classificação da Copa Shell HB20 2023, sub-judice, na categoria Super é a seguinte:

1.º) Enzo Falquete, 82 pontos;
2.º) Augusto Freitas, 68;
3.º) Thiago Lopes, 52;
4.º) Marcelo Zebra, 49;
5.º) Gustavo / Vinícius Bortolozo, 43;
6.º) Sílvio Gatao, 37;
7.º) André Pedrotti, 36;
8.º) Cláudio Harmuch, 31;
9.º) Rodrigo Castro, 26;
10.º) Rangel Zen, 26;
11.º) Leandro Parizotto, 20;
12.º) Uli Dias / Willian Pontes, 20;
13.º) Eduardo Durigel, 18;
14.º) Rogério Cruzeiro, 11; e
15.º) Samuel Damin, 11.

A terceira etapa da Copa Shell HB20 2023 está marcada para os dias 08 e 09 de julho, em Interlagos, São Paulo-SP.

Notícias

Página inicial