Motor On Line
Notícias-

Kart: Campeonato Carioca prossegue neste final de semana em Guapimirim
Reportagem: Erno Drehmer
KGCom
Promotor espera por novo aumento de grid, especialmente na estreante F4 Júnior.

Com expectativas renovadas após superar a marca de 100 inscritos em sua 2ª etapa em abril, o Campeonato Carioca de Kart prossegue neste final de semana no Kartódromo de Guapimirim, na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

E, em meio a tantas notícias positivas em um momento de grande retomada do kartismo carioca, uma das mais interessantes diz respeito ao aumento do grid na F4 Júnior, a categoria de "entrada" nos motores de 4 tempos, que estreou na rodada passada com três pilotos no grid.

"Chegamos de uma forma bastante rápida aos 100 inscritos, isso até nos surpreendeu, mas continuamos trabalhando para o aumento dos nossos grids, especialmente na F4 Júnior, que competiu conosco pela primeira vez na rodada anterior e deverá ter oito inscritos agora", analisou Mário Ferreira Júnior, do Kartódromo de Guapimirim. "Esperamos um aumento de grid de forma geral nesta etapa, mesmo com a ida de alguns pilotos para a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro", completa.

Um dos atrativos no Campeonato Carioca é uma "receita" que busca oferecer um baixo custo por etapa aos pilotos. E um dos pontos que faz com que o investimento seja menor reside nos pneus. "O regulamento prevê que as três primeiras etapas sejam disputadas com apenas um jogo de pneus, o que baixou os custos de forma considerável", relembra o promotor do Campeonato Carioca.

Depois de terem sido disputadas duas etapas, os líderes do Campeonato Carioca são Victor Loose (Mirim), Murilo Parreira (Cadete), Alejo Caracoche e João Fernando (Júnior Menor), Matheus Fortunato (Júnior) Thiago Fortunato (F4 Júnior), Enzo Guimarães (Sprinter), Timo Jokinen (Sênior), Marcos Adriano (F4 Sênior), Mário Ferreira Júnior (F4 Graduados), Guilherme Rocha (V4 Pró), Carlos Frota (V4 AM), Adilson Mozer (F4 Novatos), Gualter Reis (Rental Leve), Thiago Emmerick (Rental Médio) e Rafael Santini (Rental Pesado).

"Nosso esforço em busca de um kartismo mais forte no Rio de Janeiro vem dando resultados, graças a um empenho muito forte de todos e, principalmente, graças ao apoio dos pilotos e suas equipes, que acreditaram em nosso projeto e a quem agradeço", finalizou Mário Ferreira Júnior.

Notícias

Página inicial