Motor On Line
Notícias-

Kart: chassis Tony abrem a Copa Brasil com título e presença nos pódios na1ª fase
Reportagem: Rodrigo Monteiro
Foto: Diego Tartalho
KartBr
Presente na Júnior Menor e categorias KZ, a fabricante teve grandes resultados.

O Kartódromo Beto Carrero recebeu durante a última semana o primeiro grupo de categorias da Copa Brasil de Kart, evento que teve recorde de pilotos superando pela primeira vez a marca de 400 inscritos. Os chassis Tony Kart competiram em quatro dentro das 11 classes presentes no primeiro grupo de categorias, seguindo o RNK-2023 (regulamento nacional de kart) os chassis Tony Kart não tem autorização para participar das categorias com motores 4Tempos.

André Nicastro foi o grande destaque ao conquistar seu 10º título na Copa Brasil, vencendo uma final muito disputada pela categoria KZ Sênior utilizando o chassis Kosmic, fabricado pelo grupo OTK da mesma forma que os tradicionais chassis Tony Kart.

Ainda pela divisão KZ, dentre os Graduados a fabricante italiana foi maioria no pódio, com o vice-campeonato de Gaetano Di Mauro e terceiro lugar de Alfredinho Ibiapina, fazendo sua estreia na categoria. Pela KZ Super Sênior Wagner Ebrahim conquistou a pole position e finalizou a disputa do último domingo com a segunda posição.

Pela categoria Júnior Menor o final de semana começou com a volta mais rápida de Vinícius Ferro na classificação, mas o piloto perdeu a pole position por conta do deslocamento de seu painel frontal. Ferro manteve o grande ritmo e assumiu a ponta na grande final até precisar abandonar na liderança com uma quebra. Gustavo Bonk, também com o equipamento Tony Kart, assumiu a liderança neste momento e se manteve em primeiro até a última curva, sendo superado e encerrando em segundo lugar.

KZ Graduados
2 - Gaetano Di Mauro
3 - Alfredinho Ibiapina

KZ Sênior
1 - André Nicastro

KZ Super Sênior
2 - Wagner Ebrahim (pole)

Júnior Menor
2 - Gustavo Bonk

Notícias

Página inicial