Motor On Line
Notícias-

CBA recebe prêmio da FIA
Reportagem: F. Gonçalves / F. Oliveira / A. Teixeira Jr
CBA Comunicação
CBA venceu o FIA José Abed Award por seu trabalho de inclusão e diversidade.

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovanni Guerra, recebeu nesta quinta-feira, 3, na Guatemala, o FIA José Abed Award, na cerimônia de encerramento do FIA American Congress.

O troféu foi entregue pelo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, que criou o prêmio em homenagem ao dirigente mexicano José Abed, falecido em julho do ano passado. Essa foi a primeira edição do FIA José Abed Award e, anualmente, será entregue sempre por ocasião do FIA American Congress.

Para premiar a CBA, a entidade internacional levou em consideração aspectos como liderança na geração de conhecimento, destaque regional e intensa atuação em prol do automobilismo interno e internacional, além da inclusão, diversidade e sinergia Esporte e Mobilidade.

"É um honra receber esse prêmio tão importante, que celebra a memória de grande dirigente José Abed. Nosso trabalho é no sentido de desenvolver o automobilismo, gerar conhecimento, e promover inclusão e diversidade, entre outros desafios. Com as graças de Deus - e Ele tem feito milagres e nos mostrado o caminho -, estamos avançando. Vamos continuar trabalhando mais motivados ainda, visto esta homenagem maravilhosa que estamos recebendo", disse Giovanni Guerra.

Para concorrer, cada confederação foi convidada a apresentar um ou mais 'cases' sobre pontos de destaques de sua atividade. O case da CBA premiado foi o FIA Girls on Track Brasil, trabalho executado pela Comissão Feminina de Automobilismo (FCA), presidida pela pilota Bia Figueiredo.

"Temos visto com alegria o aumento do número de mulheres cumprindo funções técnicas e de liderança no automobilismo brasileiro. E o trabalho realizado pela iniciativa FIA Girls On Track Brasil tem grande parte deste sucesso, atraindo maior interesse feminino nas mais diversas posições de trabalho, seja de engenharia, comunicações e marketing", apontou.Fabiana Ecclestone, vice-presidente de esportes da FIA para a América do Sul.

Notícias

Página inicial